Dwight Howard reencontrará um de seus “aliados” na NBA em sua temporada de estreia pelo Charlotte Hornets. A contratação do pivô foi um declarado pedido do técnico Steve Clifford, com quem já trabalhou nas passagens por Los Angeles Lakers e Orlando Magic. A tutoria e apoio do treinador e amigo pessoal deixa o veterano confiante de que retomará os melhores momentos da carreira em 2018.
“Steve vai desafiar-me, mas não é um desses caras que quebrará minha confiança. Ele realmente acredita em mim. Após todos os problemas que aconteceram comigo nos últimos anos, essa é uma grande oportunidade de provar para mim mesmo que sei exatamente o jogador que sou – e calar a boca dos críticos”, afirmou o atleta de 32 anos, adquirido em troca com o Atlanta Hawks, em entrevista à ESPN.
A presença de Clifford é ainda mais importante para Howard porque ele julga que as más atuações nos últimos dois anos passam pelos técnicos com quem trabalhou. “Os treinadores não sabiam o jogador que eu era nos últimos times em que passei. Já Steve conhece meu jogo e o que posso fazer. É ótimo sentir que alguém acredita em você. Estou muito determinado a voltar ao topo”, finalizou o astro.