Pìvô do Orlando Magic vai se submeter a uma cirurgia nas costas
O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, está fora da temporada e das Olimpíadas de Londres. O jogador vai se submeter a uma cirurgia nas costas nesta sexta-feira, em Los Angeles, para reparar uma hérnia de disco. A informação foi passada pelo agente de Howard, Dan Fegan.
Por conta da lesão nas costas, o pivô desfalcou o Magic nas últimas seis partidas da equipe. Howard estava se queixando do problema desde o início do mês de março. O agente de Howard espera que a notícia convença algumas pessoas que achavam que o jogador havia inventado a lesão como desculpa para não atuar.
“É um absurdo que alguns, publicamente, e outros, em caráter privado, tenham especulado que Dwight estava deixando de jogar de propósito. Na verdade, ele estava trabalhando duro para jogar, mesmo com a lesão. Só que agora ele necessita de uma cirurgia”, afirmou Fegan.
A expectativa dos médicos que vão operar Howard é de que o jogador se recupere totalmente dentro de quatro meses.
Jogos Olímpicos
Sem poder contar com Howard, a seleção norte-americana vai ter apenas Tyson Chandler, do New York Knicks, como o único pivô de ofício. Para o garrafão, o técnico Mike Krzyzewski ainda conta com Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Chris Bosh (Miami Heat) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves). Vale lembrar que as Olimpíadas de Londres serão disputadas entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.