O pivô Dwight Howard não gostou de ser questionado ao final da derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets, nessa terça-feira, por 107 a 105, a respeito de seu fraco desempenho na cobrança de lances livres.
Howard, que marcou 16 pontos e pegou 12 rebotes, errou oito dos 16 lances livres que cobrou durante o jogo. O detalhe é que, nos minutos finais, quando a partida estava equilibrada e o time de Houston fez o Hack-a-Howard (faltas propositais para que ele fosse à linha de lance de livre), o jogador errou cinco lances livres em dez tentativas.
“As pessoas vão dizer o que elas querem dizer, mas pensem um pouco e olhem para o jogo. Nós não perdemos por causa dos meus lances livres. Perdemos porque não defendemos nada no último quarto”, afirmou o pivô aos repórteres.
O Lakers chegou a abrir 17 pontos de vantagem durante a partida, mas no período final sofreu 34 pontos do Rockets e levou a virada.
Vale dizer que, nesta temporada, Howard tem um aproveitamento de apenas 46.8% nos lances livres, o pior índice de sua carreira.