O Los Angeles Lakers está mais uma vez ativo no mercado em busca de um pivô experiente. A franquia avalia as alternativas ainda disponíveis como agentes livres para substituir DeMarcus Cousins, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última semana e pode ficar fora da próxima temporada inteira. Os alvos iniciais do time seriam os veteranos Dwight Howard e Joakim Noah.
Howard foi o primeiro jogador procurado pelos executivos. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, os dirigentes angelinos já receberam permissão do Memphis Grizzlies para iniciar o contato com o atleta de 33 anos. Embora ainda esteja sob contrato, ele deverá ser dispensado pela equipe do Tennessee tão cedo um interessado surja, visando reduzir seus gastos com folha salarial.
O ex-pivô do Washington Wizards só realizou nove jogos na última temporada, por conta de lesão na parte inferior da lombar, mas já está totalmente recuperado e até impressionou olheiros em treinamentos recentes, realizados em Las Vegas. Apesar de ter tido uma passagem muito criticada pelo Lakers, entre 2012 e 2013, ele manteve boa relação com a família Buss e tem portas abertas na franquia.
Charania apurou que Noah é outro jogador experiente que estaria recebendo forte consideração dos executivos angelinos. O atleta de 34 anos acaba de finalizar uma temporada de surpreendente redenção com o Grizzlies, onde disputou 42 jogos e revelou-se um reserva importante na segunda metade da campanha. Ele já recusou propostas do basquete asiático e da Oceania para esperar ofertas da NBA.
Embora tenha assinado contrato só até o fim da temporada, Cousins era visto como um titular quase certo no Lakers de Frank Vogel para reeditar dupla formada com Anthony Davis no New Orleans Pelicans. A chegada de um substituto imediato se faz especialmente necessária pela indisposição de Davis em atuar como pivô de ofício e a predileção de Vogel por jogar com formações mais altas.