O Denver Nuggets alcançou sua primeira decisão de NBA ao superar o Los Angeles Lakers em quatro jogos. A grande campanha tem muito a ver com a ótima temporada de Nikola Jokic, mas para Dwight Howard, o pivô sérvio não seria páreo para ele em seu auge. Em conversa com o ex-jogador Chandler Parsons, no podcast Run It Back, o jogador da liga Taiwanesa se comparou com o duas vezes MVP.
Parsons, afinal, questionou Dwight Howard sobre quem é melhor no auge entre ele e Nikola Jokic. A resposta foi direta.
“Dwight Howard o dia todo, todos os dias! Dominaria todas as jogadas contra ele com um sorriso no rosto”, afirmou o oito vezes All-Star.
Apesar de só vencer um título com o Lakers, em 2020, o jogador de 37 anos viveu os melhores momentos de sua carreira com o Orlando Magic. A franquia o selecionou como primeira escolha no Draft de 2004. Então, foram oito temporada defendendo a equipe da Flórida com direito a três prêmios de defensor do ano de forma consecutiva.
Assim, como resposta, Parson relembrou o quão dominante foi enquanto pivô do Magic entre 2004 e 2012. O entrevistador comentou o vídeo da entrevista em seu Twitter.
“As pessoas dormem pensando em como o Orlando de Dwight era insano”, escreveu o ex-atleta.
Por outro lado, Jokic está no seu oitavo ano na NBA. Mas já escreveu seu nome na história. Além de ser eleito duas vezes MVP da liga, chegou próximo de garantir o prêmio pela terceira vez seguida. No entanto, Joel Embiid faturou em 2023/24.
Leia mais!
- Dwight Howard: “Adoraria terminar minha carreira sendo campeão da NBA”
- Para Damian Lillard, Nikola Jokic é o provável melhor jogador da NBA
- Após críticas, Dwight Howard rebate Shaq: “Você está velho para odiar”
O astro do Nuggets tem outro perfil em comparação a Howard. Menos dominante defensivamente, compensa com outros recursos, sobretudo em assistências. Por isso, então, é um dos pivôs com mais triplos-duplos na história. Nos playoffs atuais, aliás, o sérvio se tornou o recordista no quesito em sua posição com 11 totais.
Além disso, na pós-temporada de 2022/23, superou Wilt Chamberlain ao anotar oito triplos-duplos em um mesmo playoffs. Agora, busca venceu seu primeiro título na carreira. Vale lembrar que também pode ser a primeira conquista do Nuggets em sua história.
Desejo de voltar à NBA
Recentemente, em entrevista com Shams Charania, do portal The Athletic, Howard afirmou que adoraria se aposentar nos Estados Unidos, de preferência, vencendo mais um título.
“Adoraria voltar a jogar na NBA. Mas, também, adoro jogar no basquete internacional, é uma experiência única. Estar na NBA requer um tipo de trabalho diferente e já tive a chance de experimentar isso. No entanto, gostaria de terminar minha carreira de volta a liga, vencendo mais um título”, declarou o veterano.
Em sua última temporada na NBA, anotou 6.2 pontos e 5.9 rebotes, as piores médias de sua carreira, ao longo de 60 jogos com o Los Angeles Lakers em 2021/22. Então, não conseguiu espaço na atual temporada. Assim, em novembro, fechou contrato com o Taoyuan Leopards, time da T1 League, em Taiwan.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp