Dwight Howard está pronto para reescrever sua história no Los Angeles Lakers. O veterano pivô foi apresentado como novo reforço da franquia californiana nessa quarta-feira e apareceu com uma notícia inesperada: pela primeira vez na carreira, ele colocará a camisa #12 de lado para vestir o uniforme #39. Uma mudança que simboliza alguém querendo deixar a primeira passagem pelo time para trás.
“É uma grande benção poder voltar a Los Angeles para jogar basquete. É raro que a vida dê segundas chances como essa. Amo a cidade, nunca tive problemas com ninguém aqui e o que aconteceu no passado não importa mais. Eu estou ansioso para mostrar aos torcedores que minha única intenção é colocar mais um banner no alto do nosso ginásio”, afirmou o atleta de 33 anos, em entrevista coletiva.
Howard ficou só uma única temporada no Lakers e tudo não poderia ter dado mais errado. A franquia montou um “Big Four” (com Pau Gasol, Kobe Bryant e Steve Nash) para voltar a ser um dos favoritos ao título da NBA, mas o elenco nunca se entrosou em quadra. O time quase não chegou aos playoffs e o pivô verbalizava a insatisfação com o estilo de jogo da equipe, gerando antipatia na torcida.
“Seis anos até podem não parecer tanto tempo assim, mas muita coisa mudou. E, dessa vez, eu vou preferir deixar que vejam em quadra como mudei do que ficar falando aqui. Aprendi que é melhor ser criticado por minhas ações e desempenho do que pelas minhas palavras. Sempre disse palavras demais e chegou a hora de deixar a quadra falar”, avisou o jogador, hoje muito mais experiente.
Outro motivo de revolta da torcida com Howard em sua primeira passagem foi uma percepção de que seu foco não estava exclusivamente no basquete. Mais uma vez, ele promete provar com ações que a história agora é outra. “Eu compreendo que a torcida tenha dúvidas, mas meu comprometimento com essa equipe é enorme. E minha postura em quadra vai provar isso mais do que palavras”, garantiu.
É fato que a oportunidade de Howard voltar ao Lakers ocorreu ao acaso, com uma trágica lesão tirando DeMarcus Cousins da próxima temporada. Mas, com essa “segunda chance” em mãos, o jogador está se certificando de criar o cenário ideal para aproveitá-la. Em poucos dias, ele já conversou com atletas como Anthony Davis e Rajon Rondo para assegurar que está unicamente focado no “grande prêmio”.
“O único objetivo é vencer. Nada mais importa. Essa é a meta de todos aqui. Entrei em contato com os jogadores que consegui para assegurar que vamos estar juntos nessa jornada. Não me deixarei levar por distrações. Tudo o que puder fazer, como um bom companheiro de time ou dentro de quadra, será feito. No final das contas, o troféu é a única coisa que interessa agora”, sentenciou um determinado Howard.