Sem time, Dwight Howard pode se aposentar da NBA

Pivô de 36 anos está frustrado por não atrair o interesse das equipes da liga

dwight howard aposentar nba Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Oito vezes All-Star, o pivô Dwight Howard pode se aposentar da NBA, caso não consiga uma equipe nesta temporada. Em participação recente no podcast All the Smoke, o veterano revelou que está frustrado com a falta de interesse dos times ao redor da liga. Por isso, ele está considerando encerrar sua carreira.

Ademais, o pivô crê que ainda tem espaço no melhor basquete do mundo. No entanto, até o momento, nenhuma equipe da NBA mostrou disposição em contratar Dwight Howard, o que faz o jogador pensar em se aposentar.

Publicidade

“Eu quero jogar, mas, ao mesmo tempo, nenhum time quer que me dar uma chance. É assim que me sinto desde aquela temporada com o Lakers. Senti que fiz o suficiente para ajudá-los a conquistar um título. Enfim, acho que merecia jogar e ter bons minutos em quadra. Entretanto, não foi isso que ocorreu,” afirmou o pivô de 36 anos.

Questionado sobre as chances reais de aposentadoria, Howard foi enfático. “Eu não quero treinar outra offseason inteira, praticar três vezes por dia, para ficar no banco de reservas e sentir que não estou contribuindo para as vitórias,” completou.

Publicidade

Na última temporada, Howard defendeu o Los Angeles Lakers. Aliás, em 60 jogos, o pivô angariou médias de 6,2 pontos e 5,9 rebotes, em cerca de 16 minutos em quadra.

No entanto, o desempenho da equipe angelina foi um fiasco. Afinal, o Lakers não alcançou sequer o play-in. Assim, boa parte do elenco, como Howard, por exemplo, não teve o vínculo renovado.

Leia mais!

Para quem não se lembra, Howard foi o melhor pivô da NBA entre a segunda metade dos anos 2000 e início da última década, quando atuava pelo Orlando Magic. Dominante, ele era uma máquina na defesa, tanto que ganhou o prêmio de melhor defensor por três anos seguidos (2009-2011). Além disso, Howard também utilizava sua força e tamanho para superar os marcadores. Ou seja, ele era um protetor de aro de elite e um finalizador implacável perto da cesta.

Publicidade

Ademais, Howard tem no currículo: oito eleições para os quintetos ideais da NBA, além de outras cinco para os times de defesa, e, por cinco temporadas, foi o maior reboteiro da liga. Pela seleção dos Estados Unidos, ele fez parte do “Time da Redenção”, campeão olímpico em 2008.

Contudo, algumas lesões e a mudança no estilo de jogo na NBA, que passou a privilegiar formações mais baixas e arremessos do perímetro, contribuíram para o declínio de Howard. Mesmo assim, o pivô foi campeão pelo Lakers (2020). Além disso, ele teve passagens por Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers.

Publicidade

Embora esteja longe do auge, Howard ainda poderia contribuir na NBA, vindo do banco de reservas. Entretanto, pelas declarações acima, o jogador parece que não aceita a redução de seu papel em quadra.

Por fim, em razão de sua dominância durante quase uma década, o título pelo Lakers e o vasto currículo, Howard deverá ser eleito para o Hall da Fama.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários