Dwight Howard foi um grande pivô deste século, mas atualmente jogando em Taiwan, ele quer fazer parte da seleção dos EUA. Em vídeo hilário no Instagram, o veterano deu um ultimato a LeBron James sobre ser convocado para a já badalada equipe estadunidense em 2024. Howard esteve no Redeem Team, equipe que conquistou o Ouro Olímpico em 2008, após não conseguir o prêmio máximo em 2004.
“Eu estou gostando de toda essa empolgação com a seleção. Gosto de verdade. Mas se você não me chamar para isso, vou ficar ofendido. Vou ser obrigado a jogar pela seleção de Taiwan e marcar 85 pontos em vocês”.
Entretanto, ele não poderá cumprir o ultimato. Dwight Howard não deve ser chamado pelos EUA e também não pode defender Taiwan. Apesar de atualmente jogar lá, ele não tem qualquer ligação de nacionalidade com o país asiático. A seleção do país sequer vai disputar o pré-olímpico, que definirá as últimas quatro vagas para os Jogos Olímpicos. Ou seja, ficou mais pela brincadeira do que qualquer coisa.
Aliás, o pivô esteve em todas as fases de reestruturação do basquete do país de 2004 até 2008. Além do título olímpico, ele chegou a disputar a Copa do Mundo da FIBA de 2006 no Japão, onde a equipe ficou com o terceiro lugar. Também atuou na equipe que jogou a Copa América de 2007, disputada no próprio Estados Unidos. A vitória na decisão inclusive, foi contra a algoz de 2004, a Argentina.
Ele era um grande astro na liga nesta época, e viveria seu melhor momento em 2009, liderando o Orlando Magic às finais daquele ano contra o Los Angeles Lakers. No entanto, foi derrotado.
Leia mais!
- Dwight Howard quer voltar a ser jogador do Lakers
- “Estou entre os dez melhores pivôs da história da NBA”, crava Dwight Howard
- Confira até quanto pode chegar o salário de um árbitro da NBA
A nova seleção dos EUA deve contar com grandes nomes, como por exemplo, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Draymond Green e Devin Booker. A participação nos últimos dois mundiais foi decepcionante.
Primeiro, um sétimo lugar em 2019, caindo para a França nas quartas de final. Depois, perdeu para a futura campeã, Alemanha na semifinal de 2023. Entretanto, no meio de ambas as competições, a equipe conquistou o ouro olímpico em Tóquio 2021.
A última temporada de Dwight Howard na NBA foi em 2021/22, pelo Lakers. Com apenas 16.2 minutos de média, o veterano foi um dos criticados na vexatória campanha da equipe. Teve médias de 6.2 pontos e 5.9 rebotes. Desde então, não encontrou equipe na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol