Dwane Casey é o novo técnico do Pistons

Ex-treinador do Toronto Raptors fechou contrato de cinco anos com a franquia de Detroit

Fonte: Ex-treinador do Toronto Raptors fechou contrato de cinco anos com a franquia de Detroit

Pouco mais de um mês após demitir Stan Van Gundy, o Detroit Pistons acertou nesta segunda-feira (11) a contratação do novo treinador da equipe. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o escolhido foi Dwane Casey, recém-dispensado pelo Toronto Raptors.

Ainda de acordo com a publicação, o contrato entre as partes é válido por cinco temporadas. Os valores do acordo não foram divulgados.

Casey, de 61 anos, era o favorito ao cargo, especialmente após a contratação de Ed Stefanski para comandar a remodelagem gerencial da franquia de Michigan. O dirigente trabalhava como vice-presidente de operações do Raptors quando o treinador foi trazido para comandar a equipe canadense, em 2011, e ambos possuem um excelente relacionamento.

Publicidade

O ex-jogador e atual comentarista da TNT, Kenny Smith; o técnico da Universidade de Michigan, John Beilein; o ex-treinador do Milwaukee Bucks, Jason Kidd; o assistente técnico do Miami Heat, Juwan Howard; o assistente do San Antonio Spurs, Ime Udoka; e o assistente do Toronto Raptors, Nick Nurse, também foram considerados para o cargo.

O novo técnico chega ao Pistons com a missão de levar o franquia aos playoffs, algo que ocorreu apenas uma vez nesta década (2016). Em Detroit, Casey vai encontrar uma equipe com a folha salarial engessada. Vale dizer que o Pistons tem quase US$80 milhões comprometidos em salários apenas com os três principais jogadores do time – Blake Griffin, Andre Drummond e Reggie Jackson.

Publicidade

Na temporada que acaba de se encerrar, Casey liderou o Raptors à melhor campanha do Leste, mas foi dispensado depois de ser “varrido” pelo Cleveland Cavaliers nas semifinais de conferência. Foi a terceira vez em quatro anos, sob seu comando, que o time perdeu uma série de playoffs sem vencer um único jogo. No mês passado, ele ganhou o prêmio de melhor técnico de 2018 pela Associação dos Treinadores da NBA.

Últimas Notícias

Comentários