Kevin Durant vai desfalcar o Golden State Warriors nas duas últimas partidas da semifinal do Oeste. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o craque sofreu um estiramento na panturrilha direita nessa quarta-feira e não participará da reta final da série contra o Houston Rockets. Ele vai ser reavaliado em uma semana e espera-se que esteja recuperado para uma hipotética decisão de conferência.
A lesão aconteceu nos minutos finais do terceiro período, quando Durant converteu um arremesso sendo marcado por Iman Shumpert. Na descida do salto, o ala de 30 anos sentiu dores na panturrilha sem contato e começou a mancar após alguns passos. Ele saiu de quadra assim que o jogo foi paralisado, seguiu direto para os vestiários e não voltou mais para a partida.
A notícia pode não ter sido boa, mas foi recebida com alívio por elenco, treinadores e executivos do Warriors: chegou-se a cogitar, logo depois do ocorrido, que o astro havia rompido o tendão de Aquiles – o que afastaria o jogador não só dos playoffs, mas de grande parte da temporada que vem. Essa ausência de curtíssimo período, por mais que venha em um momento decisivo, não preocupa Stephen Curry.
“Nós ainda temos muitas ‘armas’ e podemos criar ótimas oportunidades ofensivas com o que temos disponível. Não ter as jogadas de Kevin é só uma mudança sutil em nosso jogo. E, no final, tudo o que fazemos sempre começa pelo desempenho defensivo. Nós vamos cuidar das coisas, enquanto ele estiver fora”, assegurou o armador, logo após a vitória na quinta partida contra o Rockets.
Durant era amplamente considerado um dos melhores jogadores dos playoffs de 2019, liderando o Warriors na pós-temporada com médias de 34.2 pontos, 5.2 rebotes, 4.9 assistências em 11 partidas disputadas.
https://www.youtube.com/watch?v=MxSNArk5-Ko