Durant sofre entorse no joelho esquerdo e fica fora por quatro semanas

Durant é diagnosticado com entorse no joelho, fica fora por quatro semanas e pode reforçar Warriors nos playoffs

Fonte: Durant é diagnosticado com entorse no joelho, fica fora por quatro semanas e pode reforçar Warriors nos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=d0k8lop2FmA

Continua após a publicidade

Os torcedores do Golden State Warriors podem respirar um pouco mais aliviados. A franquia anunciou que o astro Kevin Durant foi diagnosticado com uma torção de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará longe das quadras por, no mínimo, quatro semanas. A previsão inicial sugere que o titular poderá estar em condições de jogo para a disputa dos playoffs.

A lesão aconteceu nos minutos iniciais da derrota da equipe contra o Washington Wizards, após o ala sofrer um choque “estranho” do companheiro Zaza Pachulia. Executivos e comissão técnica do time de Oakland temiam que ele tivesse rompido algum ligamento, o que decretaria o fim de sua temporada, mas exames detalhados não encontraram mais do que um edema ósseo na região.

Continua após a publicidade

“Eu estou definitivamente aliviado com essa notícia. Pensei que seria algo bem pior, na verdade. Ficar afastado por várias semanas é uma droga, mas preferimos muito mais essa avaliação do que aquilo que imaginamos inicialmente”, comemorou o ala-pivô Draymond Green, em declaração exclusiva divulgada pelo repórter Marc J. Spears, do site The Undefeated.

Durant não tem retorno assegurado em um mês, uma vez que a previsão é que ele seja reavaliado em quatro semanas. No entanto, a partida derradeira do Warriors na temporada regular vai ser somente em seis semanas – o que permite que sua recuperação se estenda por mais tempo e, ainda assim, não o torne desfalque para o início dos playoffs.

Continua após a publicidade

Para ajudar a recompor a rotação no período, a equipe californiana já chegou a um acordo verbal com o veterano ala Matt Barnes. A contratação será viabilizada com a vaga no elenco que estava destinada ao armador José Calderón. Os executivos vão honrar a promessa ao espanhol, assinar contrato, pagar o que foi inicialmente acertado e dispensá-lo logo em seguida.   

Durant, de 28 anos, é a principal referência da equipe de melhor campanha da liga. Ele possui exatos 700 jogos disputados em dez temporadas como profissional, mas está apenas em sua primeira campanha com o Warriors. Ele participou de 59 partidas do time de Oakland, com médias de 25.3 pontos, 8.2 rebotes, 4.8 assistências e 1.6 tocos em pouco menos de 34 minutos de ação por noite.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários