https://www.youtube.com/watch?v=Fz-iZwbVpdE
A série entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks pela primeira fase dos playoffs foi cercada de tensão em todas as partidas. Encerrado na última noite, com vitória do Thunder por 4 a 1, o confronto foi marcado por diversas brigas entre os jogadores das equipes, não só dentro de quadra como nas entrevistas pós-jogo. Na tarde de ontem, o dono do Mavs, Mark Cuban, afirmou que o armador Russell Westbrook “não é uma superestrela da liga”.
Após a quarta vitória que selou a ida do Thunder para as semifinais da conferência Oeste, um dos repórteres presentes na entrevista coletiva questionou Westbrook sobre as declarações, mas Kevin Durant interviu, colocando a mão sobre o microfone do armador e resolveu responder os comentários de Cuban.
https://www.youtube.com/watch?v=atLcaZsuQL8
“Ele é um idiota. É isso. Tudo que temos para falar é isso. Ele é um idiota. Próxima pergunta”, rebateu o ala.
Antes da partida, Cuban concedeu entrevista e afirmou que Durant era a única superestrela do Thunder e que Westbrook não está no mesmo patamar do companheiro de equipe. “Olhem para o Dirk [Nowitzki]. Ele sempre venceu pelo menos 50 partidas da temporada regular, em 15 anos, independente do elenco à sua volta. Para mim, isso é ser uma superestrela. Russell certamente é um all-star, mas eu só considero Durant uma superestrela.”
Russell Westbrook foi decisivo na primeira fase dos playoffs, assim como na temporada regular, onde obteve médias de 23.5 pontos, 10.4 assistências e 7.8 rebotes em 80 partidas, além de anotar 18 triplos-duplos, número que não era alcançado desde Magic Johnson. O Thunder enfrenta o San Antonio Spurs na semifinal do Oeste.