Durant não é liberado para voltar a treinar no Warriors; Cousins retorna às atividades

Previsão da franquia é que pivô tenha mais chances de atuar nas finais da NBA do que atual MVP da decisão

Fonte: Previsão da franquia é que pivô tenha mais chances de atuar nas finais da NBA do que atual MVP da decisão

A presença de Kevin Durant e DeMarcus Cousins na decisão do título da atual temporada ainda é bastante incerta. O Golden State Warriors confirmou que o MVP das finais das últimas duas temporadas não foi liberado pela junta médica para retornar aos treinamentos e será reavaliado na próxima semana. Já o pivô voltou às atividades com o elenco, sem restrições, nessa quinta-feira.

A expectativa do time de Oakland é que os dois atletas cheguem a participar das finais em algum momento, mas não há nenhuma garantia. Oficialmente, a equipe anunciou que Cousins é dúvida para o primeiro jogo da decisão, que vai acontecer no próximo dia 30, enquanto Durant é uma presença improvável. O técnico Steve Kerr mantém a esperança de que terá o ala à disposição em breve.

“Nós sentimos que Kevin vai estar conosco no decorrer da próxima série. Esse é o nosso pensamento e intuição, mas nada concreto. Ele continua em recuperação e torcemos pelo melhor. Essa é a situação. Tudo depende da maneira como deverá responder ao tratamento e a sua mentalidade em melhorar a cada dia”, contou o treinador, em entrevista após o treinamento dessa quinta.

Publicidade

Cousins, por sua vez, é uma aposta bem mais segura para Kerr e seu retorno soa uma questão de tempo. “DeMarcus pareceu bem e disse-me que sentiu bem. Ele participou do treino inteiro e não tem mais incômodos. Seu quadríceps está forte. Agora, é só uma questão de melhorar o condicionamento, dar uns arremessos e fazer alguns coletivos para voltar a jogar”, avaliou o ex-armador.

Outra boa notícia para o Warriors é a condição de Andre Iguodala. De acordo com Nick Friedell, da ESPN, o veterano não participou do treinamento dessa quinta, mas sua presença na primeira partida da decisão é tida como certa. Os atuais campeões eliminaram o Portland Trail Blazers nas finais do Oeste e, agora, aguardam o vencedor da série entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors na final da liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários