O Brooklyn Nets sofreu um revés difícil de digerir no final de semana. A equipe abriu vantagem de dígitos duplos contra um desfalcadíssimo Los Angeles Clippers, mas não assegurou a vitória e tomou inesperada virada no último quarto. E, em particular, um atleta verbalizou sua frustração depois da partida. O craque Kevin Durant detonou a postura do elenco do Nets na derrota, pois não viu o esforço e respeito ao adversário.
“Nós relaxamos demais, em suma. Abrimos dez pontos de vantagem e o time deles está com muitos desfalques, então é uma reação natural. Simplesmente não acreditávamos que podíamos perder um jogo assim. Mas erramos uma bandeja, cedemos um contra-ataque e tudo saiu do controle. Entramos em quadra com a mentalidade errada e, por isso, não merecíamos vencer”, disparou o ala, depois do revés por 120 a 116.
O Clippers entrou em quadra sem os astros Paul George e Kawhi Leonard, inúmeros jogadores com COVID e, além disso, o técnico Tyronn Lue. A equipe angelina também atuava pela segunda noite consecutiva, enquanto os mandantes estavam descansados. Ainda assim, um dos favoritos ao título tomou 40 pontos no quarto período e terminou dominado pela equipe liderada por Eric Bledsoe.
“Ter sofrido 71 pontos no segundo tempo, primeiramente, é inaceitável. Nós realmente não nos importamos com o jogo, pois tivemos diversas chances de resolver a partida e tiramos o pé do acelerador. Todos estamos decepcionados, acima de tudo. Esse era um resultado que estava nas mãos e deixamos escapar. Mas, no fim das contas, acho que tivemos o que merecemos”, refletiu o treinador, reconhecendo a terrível atuação.
Alto custo
A derrota do Nets teve um efeito moral forte para Durant e o elenco, mas também foi representativa na tabela de classificação. Afinal, com o resultado negativo, os nova-iorquinos perderam a liderança do Leste para o Chicago Bulls. Além disso, tiveram a campanha igualada pelo terceiro colocado da conferência, o Milwaukee Bucks. Para o astro da equipe, a queda livre será tendência com a postura mostrada nesse sábado.
“Eu espero que essa derrota continue em nossas mentes por muito tempo, pois é o tipo de atuação que faz todos olharem no espelho. Seguiremos perdendo jogos assim caso não mudemos nossa abordagem. Esse é um esporte coletivo e, além disso, temos que ser as nossas melhores versões em cada posse de bola. Hoje, em síntese, passou longe de ser uma dessas noites”, lamentou o ex-MVP da liga.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER