“Durant errou ao deixar o Warriors”, crava Draymond Green

Para especialista defensivo, astro seria pessoa mais feliz se tivesse permanecido com Golden State em 2019

durant warriors draymond green Fonte: Gregory Shamus / AFP

A saída de Kevin Durant do Golden State Warriors aflora sentimentos antagônicos em Draymond Green até hoje. O especialista defensivo teria desafiado o astro a ir embora do time em uma briga, mas, ao mesmo tempo, lamenta o fim da parceria. Lamenta pelo que acontece em quadra e, acima de tudo, fora das quatro linhas. O ala-pivô, afinal, não tem dúvidas de que o colega tomou uma decisão errada.

“Kevin errou quando decidiu ir embora, mas não pelo motivo que todos imaginam. E digo isso porque conheço o homem. Basquete é a coisa mais importante em sua vida, em suma. É o que mais lhe importa nesse mundo. Então, foi um erro porque ele podia simplesmente entrar em quadra e jogar quando estava conosco. E isso é o que sempre quis”, afirmou o finalista da NBA ao radialista Colin Cowherd.

Publicidade

Durant, de fato, conquistou seus dois anéis de campeão da NBA atuando ao lado de Draymond Green no Warriors. Foi escolhido, além disso, o MVP das finais nas duas oportunidades. Os resultados em quadra são inquestionáveis e, mais do que isso, a equipe raramente tinha problemas internos. Hoje, no Brooklyn Nets, ele precisa administrar muitos fatores que vão além do jogo.

“Não se trata, em particular, de jogar com Kyrie [Irving] e todos os problemas que vimos relacionados a isso. Além disso, não tem nada a ver com vencer títulos. Não estou preocupado com o jogador porque sei que ele é fantástico. Observo por uma perspectiva de vida, pois estou preocupado com o ser humano. Kevin era feliz com foco unicamente em jogar basquete aqui”, continuou o veterano.

Publicidade

Campeão

Green e Durant possuem seus problemas a serem trabalhados, certamente. Ambos discutiram nas redes sociais há poucos dias, por exemplo, depois de comentários do ala-pivô sobre Stephen Curry nunca ter sido MVP das finais. Mas ele acompanha e torce pelo sucesso do ex-companheiro de elenco no Nets. A grande questão é que o defensor duvida que um título trará, enfim, felicidade para o ala.

“Kevin é um irmão para mim, antes de tudo. Pode falhar ou ser bem-sucedido em ganhar um título em Brooklyn, mas isso não me importa. Afinal, não está provado que não pode. Leva tempo para construir um time campeão, então ainda há muito tempo para isso. Seu erro foi uma decisão para sua vida porque todos buscamos a felicidade, no fim das contas”, finalizou um dos melhores defensores da liga.

Publicidade

 

Leia mais

Por Kyrie Irving, Durant estaria irritado com dirigentes do Nets
Kevin Durant defende uso da maconha: “Como uma taça de vinho”
“Durant é o melhor jogador ofensivo da história”, garante Draymond Green

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários