Durant e Carmelo são eleitos atletas do ano pela USA Basketball

Alas lideraram seleção norte-americana na conquista da medalha de ouro olímpica no Rio

Fonte: Alas lideraram seleção norte-americana na conquista da medalha de ouro olímpica no Rio

A USA Basketball anunciou nesta quarta-feira que os astros Carmelo Anthony e Kevin Durant foram eleitos atletas masculinos do ano pela federação. A dupla de alas comandou a seleção norte-americana na conquista da terceira medalha de ouro olímpica seguida no Rio-2016. Essa é só a terceira vez em 37 anos que a honraria é dividida por dois jogadores.

“Junto com seus incríveis talentos, Carmelo e Kevin trouxeram experiência e uma postura veterana a um elenco com dez estreantes em Olimpíadas. A liderança de ambos e capacidade de lidarem com situações difíceis foram valiosas à seleção no Rio de Janeiro. Admiro muito ambos como talentosos atletas e, ainda mais, como exemplos no esporte”, elogiou o técnico Mike Krzyzewski, por meio de nota oficial.

Publicidade

Durant foi o cestinha da equipe norte-americana na campanha vitoriosa no Brasil, com médias de 19.4 pontos e 5.0 rebotes. Ele já havia recebido o prêmio da USAB em 2010, após ser campeão mundial. “Essa é uma tremenda honra. Tive a sorte de poder defender meu país e sou agradecido por ter atuado com ótimos jogadores e técnicos neste ano”, celebrou o astro do Golden State Warriors.

Já Carmelo marcou o nome na história do esporte ao tornar-se o primeiro jogador de basquete a conquistar três medalhas de ouro olímpicas. Ele ainda consolidou-se como o primeiro atleta masculino dos EUA com quatro medalhas em Olimpíadas nas modalidades coletivas. O craque do New York Knicks foi o segundo principal anotador do Team USA no Rio, com 12.1 pontos, além de pegar 5.3 rebotes e distribuir 2.3 assistências.

Publicidade

“É uma incrível honra representar nosso país nos Jogos e receber esse prêmio mais uma vez é algo engrandecedor. Sem Kevin, o resto de meus companheiros e uma incrivelmente dedicada comissão técnica, não teria sido possível alcançar honraria de tanto prestígio”, agradeceu o veterano, premiado pela terceira vez (ganhou em 2006 e 2008, como membro do “Time da Redenção”) e que anunciou a aposentadoria da seleção ao fim das Olimpíadas deste ano.

Últimas Notícias

Comentários