Durant é afastado de treinos e está fora por tempo indeterminado

Atual MVP voltou a sentir dores em pé direito e pode ficar fora do restante da temporada

Fonte: Atual MVP voltou a sentir dores em pé direito e pode ficar fora do restante da temporada

O Oklahoma City Thunder recebeu mais uma péssima notícia para suas pretensões de garantir a oitava e última vaga nos playoffs do Oeste. Atual vencedor do prêmio de MVP, Kevin Durant foi afastado novamente dos treinamentos do time nesta sexta-feira após voltar a sentir dor no pé direito – que operou duas vezes nos últimos cinco meses. O craque está fora de ação por tempo indeterminado e o gerente geral Sam Presti confirmou que a situação é preocupante.

“Kevin não está tendo a evolução que esperávamos, por isso tomamos a decisão. Nossa meta sempre será tê-lo em quadra saudável, quando for possível, mas parece que a tendência cada vez mais é que ele não volte nesta temporada”, reconheceu o dirigente, em entrevista coletiva na manhã desta sexta, sem muito otimismo sobre a situação do principal atleta da franquia.

Publicidade

Durant havia voltado a treinar há duas semanas e participava de parte das atividades coletivas do time desde o último sábado, insinuando um retorno em breve. No entanto, o astro teve que deixar o treinamento de ontem com novos incômodos no pé. Presti disse que o craque deverá ser reavaliado pela junta médica do Thunder nas próximas semanas, mas não divulgou previsões ou datas.

O craque une-se ao ala-pivô Serge Ibaka como desfalques confirmados do time de Oklahoma City nesta reta final da campanha. E, se depender de Presti, cautela será a palavra de ordem nos casos de contusões. “Kevin só voltará quando estiver feliz, bem. Sua saúde é o que mais importa aqui. A não ser que esteja livre de qualquer tipo de dor, eu não espero vê-lo em quadra”, cravou o gerente geral.

Publicidade

Presente em apenas 27 jogos da atual campanha, Durant registra médias de 25.4 pontos (com mais de 40% de aproveitamento nos tiros de longa distância), 6.6 rebotes e 4.1 assistências em quase 34 minutos de ação por noite. O Thunder, liderado agora por Russell Westbrook, possui 38 vitórias e 30 derrotas – 1.0 jogo a frente do New Orleans Pelicans e com 2.5 jogos de vantagem sobre o Phoenix Suns.

Últimas Notícias

Comentários