Kevin Durant conviveu com algumas inesperadas críticas durante a final da última temporada e as férias deste ano. O motivo foi algo aparentemente sem importância: o fato de usar o período de folga de 2011 e 2012 para treinar com o “adversário” LeBron James. O astro do Oklahoma City Thunder defendeu sua nova “tradição” nesta segunda-feira, durante a representação do time.
“Nós somos amigos desde o colegial e eu só quero treinar. Teria treinado com Kobe Bryant ou Carmelo Anthony se tivesse tido a oportunidade. LeBron foi apenas o primeiro que me ligou”, disse Durant, que enfrentou o Miami Heat, do amigo, na última decisão da liga e foi derrotado em cinco partidas.
Skip Bayless, polêmico comentarista da ESPN norte-americana, é um dos que acreditam a parceria não é benéfica para o ala do Thunder. “Acorda, Kevin: LeBron está mantendo seus amigos perto e os inimigos ainda mais próximos. Você está deixando ele dominá-lo”, alertou o analista, em sua conta no Twitter. E aí, quem está certo?
Durant acaba de completar 24 anos e se prepara para disputar sua sexta temporada no basquete profissional. Em 380 partidas realizadas na carreira, ele acumula médias de 26.3 pontos, 6.6 rebotes e quase 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.