Durant dedica vitória sobre o Sixers a Ben Simmons

Como esperado, astro recém-adquirido pelo Nets foi duramente hostilizado em reencontro com torcedores da Philadelphia

durant simmons vitória sixers Fonte: Elsa ? AFP

O Brooklyn Nets viveu um dia previsivelmente conturbado, mas fechou a noite com um ótimo resultado contra o Philadelphia 76ers nessa quinta-feira. Um resultado, aliás, que está bem ligado à vontade do elenco de apoiar um jogador recém-chegado ao elenco. O craque Kevin Durant dedicou a vitória da equipe nova-iorquina contra o Sixers a Ben Simmons, que foi duramente hostilizado pela torcida local.  

 

“Eu acho que todos jogamos hoje por Ben. Ele é nosso irmão, então sabíamos que seria um ambiente bastante hostil em que não teria a oportunidade de responder em quadra. Jogamos para deixar os torcedores focados em quadra e, assim, tirar as atenções dele. Ficou difícil ficar gritando xingamentos para um atleta no banco enquanto o time deles estava tomando um vareio”, afirmou o astro, após o triunfo por 129 a 100. 

Publicidade

O reencontro de Simmons com a torcida do Sixers, certamente, foi tão pesado quanto esperado. Ele foi hostilizado desde o desembarque do ônibus do Nets no ginásio, pois torcedores já o esperavam no lado de fora com xingamentos. Todas as aparições do armador, até no aquecimento, foram acompanhadas de hostilidades. A situação foi acentuada porque ele fez questão de ficar no banco ao longo da partida. 

“Não é fácil quando você é negociado nessa liga, então sabíamos o que significava para Ben estar aqui e receber esse tratamento. Nós tentamos recebê-lo de braços abertos e, por isso, sentimos que ele estava em nossos corações hoje. E isso porque, se ataca um jogador desse grupo, você ataca o grupo inteiro. Essa é a nossa mentalidade e, como resultado, vencemos juntos”, disse Kyrie Irving, reforçando o discurso do companheiro.  

Publicidade

Prova de força 

A vitória sobre o Sixers sem Simmons foi, certamente, uma necessária prova de força para o Nets de Durant. A equipe encarou o terceiro colocado do Leste, abriu quase 20 pontos de frente já no primeiro período e atropelou um time muito embalado. Mas, independentemente disso, fatos são fatos: os nova-iorquinos ocupam só o oitavo lugar da conferência, cinco jogos longe de uma vaga direta nos playoffs. 

“Não conquistamos um título hoje, assim como não garantimos vaga nos playoffs. Ainda estamos longe disso, na verdade. Aposto que toda a situação envolvendo Ben e James Harden fez com que isso fosse grande para a imprensa, mas pode acreditar que não foi assim para nós. Foi ótimo que vencemos. No entanto, não temos outra opção a não ser virar a página e ir para a próximo jogo”, concluiu o ex-MVP da liga. 

Publicidade

 

 

Leia mais 

Simmons projeta parceria com Durant e Irving: “Assustador”
Durant “bateu o martelo” sobre saída de Harden do Nets
Seth Curry: “Simmons não deve desculpas a ninguém no Sixers” 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários