Jogando em casa, o Oklahoma City Thunder não encontrou dificuldades para vencer o Orlando Magic por 97 a 89, em sua estreia na temporada 2011/2012. No início do último quarto da partida, a vantagem do time mandante chegou a ser de 22 pontos, mas o Thunder relaxou nos minutos finais.
As duas equipes voltam à quadra nesta segunda-feira. O time de Oklahoma vai enfrentar o Minnesota Timberwolves, fora de casa, enquanto o Magic recebe o Houston Rockets, em Orlando.
O destaque do time de Oklahoma foi o ala Kevin Durant, cestinha da NBA nas últimas duas temporadas. Ele foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos. Vindo do banco, o ala-armador James Harden anotou 19 pontos.
Pelo Magic, o destaque foi o ala-pivô Ryan Anderson, que alcançou um double-double ao marcar 25 pontos e pegar dez rebotes. O pivô Dwight Howard, alvo de vários rumores de troca durante a offseason, também conseguiu um duplo-duplo (11 pontos e 15 rebotes), mas foi mal no aproveitamento de arremessos de quadra, acertando apenas quatro em 12 tentativas.
Orlando
Ryan Anderson: 25 pontos, dez rebotes, seis bolas de três pontos convertidas
Jameer Nelson: 18 pontos, seis assistências
Dwight Howard: 11 pontos, 15 rebotes
Oklahoma City
Kevin Durant: 30 pontos, cinco rebotes, seis assistências
James Harden: 19 pontos, seis rebotes
Russell Westbrook: 14 pontos, sete rebotes, seis assistências, sete erros