Durant “bateu o martelo” sobre saída de Harden no Nets

Astro do Nets foi consultado por executivos da franquia e teve papel fundamental na decisão de fechar negócio

harden durant saída nets Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Brooklyn Nets estava resistente a trocar James Harden até as horas finais da trade deadline, mas mudou de ideia e o negócio aconteceu. E esse avanço pode ter ocorrido apenas por causa de uma pessoa que não está entre os dirigentes do time. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, Kevin Durant teve papel fundamental na decisão e acabou definindo a saída de Harden do Nets. 

 

“Kevin não queria que James fosse embora, mas sabia que aquilo estava acabado. Ele foi quem bateu o martelo, então, sobre a sua saída. Foi a última pessoa que chegou e deu o aval para fecharem a transação. Existia uma preocupação crescente de que a temporada caminho para ser perdida e, por fim, James sairia em troca de nada”, contou uma fonte próxima da situação ao repórter, em anonimato. 

Publicidade

Dirigentes do Nets, antes de tudo, também já viam os sinais de que Harden preparava terreno para uma ruptura. O seu comprometimento, em suma, era questionado dentro da franquia. A preocupação já começou na reapresentação do elenco, quando o jogador surgiu visivelmente fora de forma para treinar. Logo depois, sua recusa em assinar uma extensão prévia ligou o sinal de alerta. 

A relação entre Durant e o armador, ao mesmo tempo, deteriorou-se ao longo da atual campanha. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, os dois atletas apresentavam comunicação quase nula nos últimos meses, sem um motivo claro. Para piorar, após a lesão do ala, o “Barba” passou a impressão de romper relações com o grupo inteiro e forçar a saída de Brooklyn. 

Publicidade

A palavra de Durant 

O episódio da saída de Harden, aliás, seria só mais um exemplo do papel decisivo que Durant exerce nos bastidores do Nets. Fischer apurou que o craque é informado e/ou consultado sobre todas as resoluções da equipe com impacto dentro de quadra. Uma decisão como a troca de um jogador, em particular, costuma passar pela anuência e aprovação do ex-MVP da liga. 

A contratação do treinador Steve Nash, por exemplo, foi um dos momentos em que o veterano teve voz ativa no processo decisório. Ele advogou em favor do ex-armador por causa da forte relação que construíram enquanto trabalharam juntos no Golden State Warriors. O ala teria sido um player importante, além disso, na controversa reintegração do não vacinado Kyrie Irving ao elenco. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

Harden enganou Nets e “conspirava” por saída para o Nets
“Morey foi assaltado em troca por Harden”, dispara comentarista
Trade deadline: acompanhe o último dia de trocas na NBA     

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários