O Los Angeles Lakers foi o campeão da primeira Copa da NBA e, assim, comandou a seleção do campeonato. A liga anunciou o quinteto ideal da competição nessa segunda-feira, com as já esperadas presenças dos craques Anthony Davis e LeBron James. O pivô foi o principal jogador dos angelinos na decisão. Enquanto isso, o ala já havia sido eleito MVP do inédito torneio.
Além da dupla campeã, o time também contou com outro finalista: o armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers. O jovem astro foi o único atleta além de James e Davis a receber votos para MVP da competição. O quinteto da primeira edição da Copa ainda teve os alas Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Kevin Durant (Phoenix Suns).
A seleção foi formada a partir dos votos de 20 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA, Canadá e Itália. Aliás, foram os mesmos eleitores do prêmio de MVP do torneio. Eles escolheram cinco jogadores cada com base nas atuações nos jogos da etapa de grupos e playoffs. A novidade em relação a outras votações de times ideais da NBA é que não houve restrição sobre número de atletas por posição.
O Lakers já anunciou que planeja homenagear LeBron e Davis pela eleição para a seleção da Copa da NBA. A cerimônia, a princípio, vai acontecer na próxima segunda-feira (18). No mesmo dia, antes do jogo contra o New York Knicks, os californianos vão estrear o banner de campeão da competição.
Leia mais sobre a Copa da NBA
- Artigo – Vencedores e perdedores da Copa da NBA
- D’Angelo Russell provoca Bruce Brown após título da Copa da NBA
- Jaylen Brown detona quadra da Copa da NBA depois de lesão
Inveja
LeBron recebeu o prêmio de MVP da competição com 14 dos 20 votos dos jornalistas. Davis, por sua vez, foi o escolhido de cinco votantes. Nas redes sociais, no entanto, várias pessoas questionaram a opção tão convicta dos votantes. O pivô, afinal, foi o destaque absoluto da final contra o Pacers. Além disso, ele é o pilar da tão elogiada defesa do Lakers. Mas isso não é um problema internamente.
“Eu sei quem sou, enquanto Anthony sabe quem é. Então, não existe nenhuma tensão entre nós. Não tentamos competir um com o outro, pois estamos na mesma equipe. A gente luta junto por objetivos em comum. A única coisa que queremos fazer, então, é motivar e instigar o senso de responsabilidade um do outro no dia a dia de trabalho”, garantiu o quatro vezes MVP da liga.
Há quem também afirme que Davis, por exemplo, merecia ter sido o MVP das finais de 2020. Uma discussão que, igualmente, só existe na “mesa do bar”. “A nossa relação não tem ciúmes ou inveja. Tentamos, acima de tudo, despertar o melhor das qualidades um do outro. E, se as coisas não estiverem funcionando, não nos deixar abaixar a cabeça”, concluiu LeBron.
Outros votados
Foi por pouco, mas a seleção da Copa da NBA não foi uma escolha unânime. Quatro dos cinco atletas selecionados estiveram no quinteto dos 20 votantes: Haliburton, LeBron, Davis e Antetokounmpo. A exceção, então, foi Durant. O craque do Suns esteve no quinteto ideal de sete jornalistas. Outros seis jogadores, por fim, “dividiram” a última vaga no time dos outros 13 votantes.
Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, foi quem chegou mais perto de ameaçar Durant. Ele recebeu quatro votos. Em seguida, vieram: Nikola Jokic (Nuggets, três), De’Aaron Fox (Kings, dois), Damian Lillard (Bucks, dois), Jayson Tatum (Celtics, um) e Myles Turner (Pacers, um).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA