Duncan torna-se quinto jogador da história com 3.000 tocos na NBA

Ídolo do Spurs também passou Karl Malone para virar sexto maior reboteiro da liga neste sábado

Fonte: Ídolo do Spurs também passou Karl Malone para virar sexto maior reboteiro da liga neste sábado

O astro Tim Duncan alcançou mais duas marcas históricas em sua vitoriosa carreira neste sábado. O ídolo do San Antonio Spurs tornou-se apenas o quinto jogador a conseguir 3.000 tocos na NBA e também passou a lenda Karl Malone para assumir a sexta posição entre os jogadores que mais pegaram rebotes na história da liga durante a vitória do vice-líder do Oeste sobre o Houston Rockets.

“Vocês sempre me avisam depois que alcanço esses recordes, mas eu não entro em quadra para persegui-los. Faço o meu trabalho e estou honrado em ser mencionado com alguns dos craques que também chegaram a tais números, mas não é por isso que jogo”, minimizou Duncan, reforçando a ideia de que não se importa com feitos individuais, depois do triunfo por 104 a 94.

Publicidade

Os tocos passaram a ser contabilizados estatisticamente pela liga só na temporada 1973-74 e, desde então, apenas os ex-pivôs Hakeem Olajuwon (3.830), Dikembe Mutombo (3.289), Kareem Abdul-Jabbar (3.189) e Mark Eaton (3.064) já haviam ultrapassado os 3.000 arremessos bloqueados. Além dos 3.000 tocos, Duncan agora soma também 14.971 rebotes na carreira.

Últimas Notícias

Comentários