Duncan descarta testar mercado: “Sou um Spur pelo resto da vida”

Tim Duncan será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho, mas o torcedor do San Antonio Spurs não tem nada a temer. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o ala-pivô afirmou que sequer cogita deixar a franquia texana e pretende terminar a carreira na equipe que já defende há 15 anos. “Eu […]

Fonte:

Tim Duncan será agente livre irrestrito a partir do primeiro dia de julho, mas o torcedor do San Antonio Spurs não tem nada a temer. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o ala-pivô afirmou que sequer cogita deixar a franquia texana e pretende terminar a carreira na equipe que já defende há 15 anos.

“Eu não vou para lugar nenhum. Você pode divulgar isso onde quiser. Estou aqui e sou um Spur pelo resto da vida”, jurou o jogador de 36 anos, que ainda revelou planejar jogar profissionalmente por apenas mais uma ou duas temporadas.

Selecionado pela equipe na primeira escolha do recrutamento de 1997, Duncan não precisou de muito tempo para se tornar um ídolo local. Durante a carreira, ele foi o responsável por comandar dentro de quadra a transição entre o elenco que tinha David Robinson e Avery Johnson e o grupo atual, de Tony Paker e Manu Ginobili.

Publicidade

Considerado um dos maiores ala-pivôs da história da NBA, Duncan tem um currículo recheado de vitórias. Além de quatro vezes campeão da liga (1999, 2003, 05 e 07) – e na briga pelo quinto –, o veterano ainda acumula dois prêmios de MVP da temporada regular (2002 e 03) e três das finais (1999, 2003 e 05). Foi 13 vezes convocado para o Jogo das Estrelas, votado em nove oportunidades para o quinteto ideal da temporada e marcou presença no primeiro time defensivo da liga em oito anos.

Em uma carreira de mais de 1.100 partidas, ele mantém médias de 20.3 pontos, 11.3 rebotes, 3.1 assistências, 2.2 tocos e quase 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários