Dudley: “Eu queria ficar, mas acho que o Lakers errou”

Com sua aposentadoria definida, Jared Dudley afirmou que queria ficar no Los Angeles Lakers e a franquia errou ao dispensá-lo.  O veterano tinha um papel de liderança importante no vestiário da equipe, além de ter respaldo das principais estrelas do elenco. Entretanto, o Lakers optou por deixar uma vaga em aberto para futuras negociações e, […]

Jared Dudley Lakers Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Com sua aposentadoria definida, Jared Dudley afirmou que queria ficar no Los Angeles Lakers e a franquia errou ao dispensá-lo.  O veterano tinha um papel de liderança importante no vestiário da equipe, além de ter respaldo das principais estrelas do elenco. Entretanto, o Lakers optou por deixar uma vaga em aberto para futuras negociações e, assim, Dudley estará no corpo técnico do Dallas Mavericks, ao lado de Jason Kidd.

Nesta entressafra, o Lakers montou um elenco cheio de astros, mas a maioria em idade já avançada. Este teria sido o principal fator para a saída de Dudley. A lacuna que ele deixará, poderá servir para a vinda de um jovem que equilibre a faixa etária de LA. Mesmo assim, o jogador garante que sua vontade era de permanecer – e não só a sua. “Obviamente LeBron e ‘AD’ me queriam de volta, mas simplesmente não conseguíamos convencê-los.”

Apesar do lamento, o veterano garantiu, em entrevista ao Los Angeles Times, que não guardará mágoas dos dirigentes. “Ninguém me devia nada. Rob [Pelinka] e Kurt [Rambis] foram honestos e francos, nada além de respeito e gratidão a eles e a Jeanie [Buss]. Serei eternamente grato pela oportunidade que eles me deram”, disse Dudley. “Mas eu queria voltar. Achei que poderia ajudar o time, especialmente tendo tantos novos jogadores, mas entendo que eles queriam ficar ter um elenco mais jovem”.

Publicidade

Jered sabia da sua importância fora da quadra e, mesmo demonstrando tranquilidade ao se desligar de LA, não concordou com a decisão. “Quando as pessoas dizem que sou uma presença no vestiário, meu trabalho era muito mais do que isso. Eu sou um conselheiro, um intermediário que reúne todos”. Por fim, Dudley “cutucou” a diretoria do Lakers. “Eu disse a eles que estão valorizando a juventude mais do que um cara com presença no vestiário. Respeito por fazerem isso, mas acho que estão errados”.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários