O Golden State Warriors não conseguiu o tão sonhado segundo título consecutivo após uma temporada em que garantiu o recorde de vitórias, superando o Chicago Bulls de 1995-96. Apesar disso, o time se reforçou com o astro Kevin Durant e novamente vai brigar pelo campeonato. Se havia alguma dúvida se Stephen Curry, duas vezes MVP, iria seguir na equipe para o futuro, o armador desvendou em entrevista.
“Eu quero continuar aqui”, afirmou. “Eu gosto de jogar aqui, é isso. O resto é o que vamos fazer neste ano”.
Não chega a ser surpresa, já que Curry sempre enfatizou que a ideia é seguir no time californiano, seja lá qual for o resultado da próxima temporada. O camisa 30 será agente livre ao fim de 2016-17 e hoje, possui apenas o quarto maior salário do elenco, atrás de Draymond Green, Klay Thompson e Durant.
“Eu espero que esse fato [contratual] não atrapalhe, pois vamos nos preocupar com isso no próximo verão”, disse. “Minha resposta não será diferente o ano inteiro. Então, continuem me perguntando, eu não terei resposta diferente”.
Curry foi o cestinha de 2015-16 e obteve médias de 30.1 pontos, 6.7 assistências, 5.4 rebotes, 2.1 roubadas e acertou 402 cestas de longa distância em 79 partidas.