A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos duas opções de trocas para o Dallas Mavericks. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.
Era para termos três opções de trocas para o Dallas Mavericks, mas o time resolveu uma delas ontem, com a chegada de Christian Wood. No entanto, o Mavs ainda precisa solucionar outros problemas, como um pivô protetor de aro e dois jogadores de perímetro. Embora o time texano tenha conseguido ser uma das melhores defesas da NBA, faltam pequenos ajustes para seguir entre os melhores do Oeste.
Opções de trocas para o Dallas Mavericks
Troca centrada em Larry Nance Jr
Se tem uma coisa que o Dallas Mavericks precisa, a partir de agora, é um homem grande que consiga defender com qualidade. Larry Nance Jr vai entrar em seu último ano de contrato e seu tempo de quadra vai evaporar quando Zion Williamson retornar às quadras. Portanto, ter o jogador para atuar por 15 minutos, não faz muito sentido. Uma das coisas que o New Orleans Pelicans mais precisa é um arremessador, então a ideia é enviar Tim Hardaway Jr por um pacote centrado em Nance. Por que?
Hardaway é um cara que pode sair do banco para pontuar com os seus arremessos de três. Então, ele faria parte da segunda unidade ao lado de Jose Alvarado, Trey Murphy e Jaxson Hayes. Já é uma evolução em relação aos últimos anos, embora o Pelicans ainda precise negociar o pouco eficiente Devonte’ Graham.
Nance iria para o Mavericks ao lado de Kira Lewis e Garrett Temple. Enquanto o primeiro faria sombra ao novo pivô do time, Christian Wood, Lewis é um prospecto e Temple serve apenas para bater salário mesmo. Não teria tempo de quadra efetivo em Dallas ou New Orleans.
Leia mais
- Rockets troca Christian Wood com o Mavericks
- Pensamentos imediatistas para o futuro do Mavs após uma final do Oeste
- Draft 2022: As necessidades do Dallas Mavericks
Troca que vai tirar Dwight Powell do Mavs
Não precisa de muita explicação. É o Dallas Mavericks se livrando de alguém que não vai precisar mais (Dwight Powell) por dois jogadores que o Detroit Pistons não vai querer usar (Hamidou Diallo e Cory Joseph). Na verdade, é mais para fazer reposição no banco de reservas, após a saída de quatro jogadores na troca por Christian Wood.
Diallo é um cestinha (18.0 pontos e 2.0 roubadas por 36 minutos em 2021-22), embora não tenha lá muitos recursos no arremesso. Mas ele compensa isso com ótimo atleticismo e boa defesa. Por outro lado, Joseph é um armador, que pode ser ala-armador (como em boa parte da carreira) e que pode arremessar (41% em 2021-22). Para ser aquele terceiro armador experiente e opção de três pontos, está de bom tamanho.
Para o Pistons, Powell pode ser útil como reserva no garrafão. Além do fato de o time não querer muita coisa na próxima campanha, o Pistons pode abrir cerca de US$11 milhões em seu teto salarial. Diallo e Joseph também estarão no último ano de contrato. Então, é aquela típica troca que acontece um dia antes da trade deadline. Acredite, sempre acontece.
Assim, o Mavs teria Luka Doncic, Jalen Brunson (renovando), Reggie Bullock, Dorian Finney-Smith e Christian Wood no quinteto titular, enquanto a diretoria terá de trazer reforços para o banco. De qualquer forma, os principais reservas seriam Spencer Dinwiddie, Cory Joseph, Hamidou Diallo, Davis Bertans (até poderia ser trocado, mas ninguém vai querer pela longa duração de contrato), Larry Nance Jr e Maxi Kleber.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram