Joel Embiid teve mais uma grande performance nesta segunda-feira, anotando 30 pontos e nove rebotes na vitória do Philadelphia 76ers contra o Detroit Pistons. E, evidentemente, não deixou passar a chance de provocar seu marcador ao longo da partida, o pivô Andre Drummond. O camaronês disse ter estudado o adversário antes do jogo – e não ter visto nada realmente ameaçador.
“Andre não marca nada. Simplesmente não joga no lado defensivo da quadra. Ele começou a partida agressivo fisicamente e falando um monte de coisa. Na minha cabeça, eu pensei: ‘Vai ser assim? Então, chutarei o seu traseiro para fora daqui’. Foi isso que fiz”, contou o cestinha do Sixers na noite, em entrevista ao jornal The Philadelphia Inquirer.
Não foi só a técnica – ou falta de técnica – defensiva de Drummond que chamou a atenção de Embiid na análise de vídeo. Ele percebeu que o pivô de Detroit é muito adepto do trash talk e, por isso, não se surpreendeu com o falatório do oponente. Na verdade, para combatê-lo, o jogador de 23 anos veio pronto para não limitar a provocação ao pós-jogo.
“Eu fiquei perguntando se ele queria trocar de marcação, porque estava jogando contra mim e não qualquer um. Entrei no papo. Sabia que iria querer colocar em prática todo aquele jogo físico e provocações, então fui lá e acabei com Andre. Adoro fazer isso”, concluiu o jovem pivô, que acertou 11 de seus 15 arremessos de quadra, mas também cometeu sete erros de ataque contra o Pistons.