A saída do pivô Andre Drummond do Los Angeles Lakers e, por consequência, a confirmação do atleta no Philadelphia 76ers na última terça-feira (3), levantou alguns questionamentos por parte da imprensa e de torcedores, que acreditavam que ele iria voltar. Além da relação com o, agora companheiro de equipe, Joel Embiid – devido a desavenças passadas – ficou também a dúvida sobre sua decisão.
“Os tempos estão mudando, e eles fizeram negócios e mudanças diferentes em sua equipe, de forma que não fazia sentido para eu voltar para o Lakers”, afirmou o Andre Drummond, em entrevista ao site NBC Sports. “Eu simplesmente peguei a próxima melhor escolha, e foi Philadelphia. Acho que é uma ótima opção para mim.
Na temporada passada, o pivô atuou por Cleveland Cavaliers e Lakers. Na franquia de Los Angeles, ele foi contratado com status de titular. Entretanto, aos poucos foi perdendo espaço mesmo com médias de 14.9 pontos, 12.0 rebotes e 49.3% dos arremessos de quadra.
A ocasião que marcou o pouco aproveitamento de seu basquete, foi no jogo seis contra o Phoenix Suns, na sexta partida dos playoffs. Na ocasião, ele sequer saiu do banco de reservas e começou a ter seu futuro questionado. No entanto, o GM Rob Pelinka manifestou desejo de manter o atleta.
Agora, em sua décima temporada na NBA, Drummond atuará pelo Sixers – quarto time diferente desde que foi selecionado pelo Detroit Pistons, em 2012. Aos 28 anos, tentará seu primeiro título da NBA com uma equipe que está sempre disputando fases decisivas de playoffs.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER