Não há dúvidas que um dia o Golden State Warriors irá aposentar as camisas de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, mas e Kevon Looney? Por meio das redes sociais, o ala-pivô defendeu que o colega merece a honra. De acordo com o astro, a lealdade do pivô é algo memorável.
“Nick Collison teve sua camisa aposentada por apenas jogar no mesmo time durante 13 anos”, escreveu um torcedor nas redes sociais”. Looney já conquistou mais em oito temporadas (e ainda tem mais pela frente). Então, com certeza o Warriors deveria aposentar sua camisa”.
Em seguida, Draymond Green compartilhou a mensagem sobre Kevon Looney e disse duas fortes palavras sobre o assunto.
“Apenas fatos”, escreveu o astro.
Looney indica que ficará em Golden State por muito mais tempo, sendo um exemplo de lealdade como Collinson. Apesar das semelhanças, vale considerar a história da franquia de cada jogador.
A do Warriors teve seu início em 1946, enquanto a do Oklahoma City Thunder em 1967. Além disso, o primeiro tem um passado muito mais vitorioso do que o segundo. Desse modo, há uma diferença na maneira de escolher quais atletas serão homenageados.
Mas, como indicou Draymond Green, Kevon Looney tem uma carreira muito respeitável. Ele entrou na NBA em 2015, após ser escolhido na última posição da primeira rodada pelo Warriors. No entanto, em seu primeiro ano, só participou de cinco partidas.
Leia mais!
- Renovações com Steve Kerr e Klay Thompson são “prioridade máxima” no Warriors
- Warriors fará sessões de treinos fechados com veteranos da NBA
- “Draymond Green terá que reconquistar nossa confiança”, revela Kevon Looney
Looney só entrou para a rotação em 2017/18, quando o foi concedido 13,8 minutos por jogo. Muitos jovens jogadores poderiam ter se frustrado com a demora da oportunidade, mas o pivô fez valer a pena. Durante 66 confrontos, teve uma média de quatro pontos e 3,3 rebotes. Na mesma temporada teve seu primeiro espaço nos playoffs e ajudou a equipe a ser campeã naquela temporada.
Desse modo, em 2018/19 já tinha dois anéis de campeão. Com a saída de JaVale McGee, Zaza Pachulia e David West, foi titular 24 dos 80 jogos que participou. Seus minutos, no entanto, ainda beiravam a média dos 20 por partida. Ao mesmo tempo, conseguiu as suas antigas melhores marcas da carreira de 6,3 pontos e 5,2 rebotes.
Nas últimas duas temporadas, Looney brilhou. Em 2021/22, foi uma das bases para a conquista de mais um título. Enquanto na campanha passada conseguiu as maiores médias de sua carreira. Foram sete pontos, 9,3 rebotes e 2,5 assistências.
Podemos esquecer disso, mas Looney tem apenas 27 anos. Desse modo, é possível que seus números só melhorem nos próximos anos. Se o fizer, o Warriors terá que começar a pensar sobre a fala de Green.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol