A rodada de Natal trouxe mais do que uma vitória na reedição das finais da última temporada para Draymond Green. O ala-pivô do Golden State Warriors igualou um recorde histórico da equipe de Oakland ao anotar o 20º triplo-duplo da carreira, na partida contra o Cleveland Cavaliers. Ele passa a ser o detentor da marca ao lado do ex-ala Tom Gola, ídolo da franquia nas décadas de 1950 e 1960.
O titular de 27 anos foi um dos líderes dos atuais campeões da NBA no triunfo por 99 a 92, acumulando 12 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Ele tornou-se só o sexto atleta da história da liga a anotar um triplo-duplo em partida da tradicional rodada de Natal. Mais impressionante: o time californiano venceu todos os 20 duelos em que o jogador saiu de quadra com TDs.
O jogo contra o Cavs ainda marcou o primeiro triplo-duplo de Green na atual campanha. Vencedor do prêmio de melhor defensor da liga na temporada passada, o polêmico ala-pivô possui médias de 10.2 pontos, 7.3 rebotes, 7.3 assistências. 1.4 tocos e 1.6 roubos de bola em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.