Draymond Green: “Sou um grande fã de Dennis Rodman”

Tetracampeão revela admiração pelo icônico jogador dos anos 90

Draymond Green Dennis Rodman Fonte: Reprodução / Montagem / X

Draymond Green e Dennis Rodman foram as lideranças defensivas e polêmicas das dinastias de Golden State Warriors e Chicago Bulls. Seja nos anos 1990 com um, ou nos anos 2010 com outro, ambos marcaram época por incrível capacidade de defesa de elite que resultaram em títulos. E Green admitiu que é fã da lenda aposentada.

Em seu podcast, Green falava sobre liderança e defesa em jogadores históricos, enquanto citou Rodman. De acordo com ele, a capacidade de continuar sendo ele mesmo, em meio a tantas críticas que recebeu ao longo da carreira, é uma das coisas que mais gosta no icônico pentacampeão da NBA.

“Eu não só sou um fã. Tenho um respeito muito grande por ele, de verdade. Não importa o que acontecesse em quadra ou contra quem ele estava jogando, sua maneira de abordar as coisas nunca se alterou. Então, Dennis Rodman é uma de minhas referências. Ele sempre veio com força para a quadra. Tinha todo aquele lado folclórico também, enquanto muita gente falava que ele era louco. Mas apenas não importava. Isso nunca o afetou ou o fez deixar de fazer o seu trabalho”, elogiou o camisa 23 do Warriors.

Publicidade

O especialista defensivo do Chicago Bulls e do Detroit Pistons acumulou histórias curiosas ao longo da carreira. Ainda assim, a figura de um jogador que não se importava com a opinião de outras pessoas nunca o afetou dentro de quadra. Sua capacidade lendária em coletar rebotes é lembrada até hoje. Mesmo que não tenha sido um grande cestinha, Rodman é lembrado como um dos maiores de todos os tempos na liga.

Leia mais!

Draymond Green afirmou que era muito jovem para acompanhar o auge de Dennis Rodman. Mas garantiu que, depois de mais velho, chegou até mesmo a ver vídeos do polêmico personagem para trazer mais repertório ao seu jogo.

Publicidade

“Se for para ser sincero, eu não me lembro muito dele jogando em si. Veja bem, eu sou um cara que nasceu em 1990. Portanto, eu tinha só seis anos quando Michael Jordan voltou às quadras, os levando ao título de 1996. Em The Last Dance, eu só tinha oito anos. Então, eu realmente não o vi em quadra de fato. Mas a admiração sempre existiu. Então, acompanhei vídeos, assistia e observava seus hábitos. O estudei e sempre admirei seu jogo”, revelou o camisa 23.

Por fim, o tetracampeão da liga voltou a enaltecer Rodman pelo fato de ser ele mesmo.

“Ele é o tipo de cara que você não vai conseguir parar mentalmente. Diga a Dennis Rodman que ele era maluco em um jogo daquela época. Você só ia se complicar, porque ele iria ainda mais longe para te combater. Esse é o tipo de coisa que eu mais respeito no jogo em geral e nessa liga. Afinal, isso indica que é alguém que não tem medo de nada”, concluiu Green.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários