Draymond Green se rende ao Thunder e crava Chet Holmgren como “jogador geracional”

Equipes se enfrentaram na sexta-feira, com vitória de Oklahoma

draymond green jogador thunder Fonte: Zach Beeker / AFP

O Golden State Warriors da última década é um dos mais dominantes da história da NBA. Isso porque conquistou quatro títulos nas últimas dez temporadas. Agora, no entanto, perde força pela idade de seus astros. Assim, Draymond Green já se rende ao Oklahoma City Thunder e um jogador dito como geracional: Chet Holmgren.

“Chet Holmgren possivelmente será um jogador geracional”, cravou Draymond Green, após derrota do Warriors para o Thunder, por 138 a 136.

Publicidade

Durante a partida, Holmgren foi peça fundamental para a vitória. Afinal, em 35 minutos, marcou 21 pontos e sete rebotes. Contudo, ele não foi o único jogador do Thunder que ganhou elogios de Draymond Green.

“Eles têm um grande líder em Shai Gilgeous-Alexander. Primeiro time All-NBA na última temporada por um motivo. Jalen Williams é um dos mais impressionantes com a bola da NBA. Ele pode arremessar de três, média distância e infiltrar. Então, eles apresentam desafios e você precisa marcar individualmente”, concluiu o astro.

Publicidade

Green, inclusive, não é a primeira figura do Warriors a se apaixonar pelo Thunder. Durante confronto no último mês, pela Copa da NBA, o técnico Steve Kerr rasgou elogios aos jogadores de Oklahoma. Para ele, após a adição de Holmgren, a equipe se reforçou ainda mais e esta próxima de um título.

“Esses caras estão chegando. Todo mundo pode sentir isso. Você podia sentir isso no ano passado. Agora, eles têm Chet [Holmgren] de volta, saudável e jogando em alto nível. Ele realmente adicionou uma dimensão diferente à equipe deles. O OKC está chegando e está cheio de talento. Além disso, é um time muito bem treinado. Sabemos que eles serão uma equipe forte durante todo o ano”, elogiou Kerr.

Publicidade

Leia mais sobre o Thunder!

Warriors

O Warriors, por outro lado, não está no melhor dos seus momentos. Grande dinastia recente da NBA, a franquia não iniciou bem a temporada. Afinal, são apenas dez vitórias em 22 jogos. Kerr, no entanto, acredita que seus jogadores ainda podem brigar pelo campeonato.

“Somos bons o suficiente para vencer o campeonato”, disse Kerr. “Eu acredito nisso nisso e nesta equipe. Mas se ficarmos entregando a bola para o adversário e cometermos faltas repetidamente, então vamos perder”, acrescentou.

A declaração do técnico aconteceu após derrota justamente para o Oklahoma City Thunder. A franquia californiana até contou com grandes atuações de Stephen Curry e Klay Thompson. Entretanto, foram 29 turnovers que colocaram a equipe em desvantagem.

Publicidade

As atuações, aliás, colocam Steve Kerr como um dos poucos a acreditar que o Warriors pode terminar como campeão da NBA. Nas últimas semanas, diversos analistas dispararam críticas contra a franquia. Entre eles, o ex-jogador Charles Barkley, que associou a má fase com o envelhecimento da equipe.

“Como eu disse a vocês, este time está acabado. Vocês pensaram que eu estava louco”, disse Barkley. “Eles têm um time velho e o Warriors não é mais um candidato ao título da NBA”, completou.

Por fim, outro que disparou contra o time de Kerr foi Kevin Garnett. Em um episódio de seu podcast com Paul Pierce, The Ticket and The Truth, a lenda da NBA afirmou que o Warriors não parece um time de playoffs na NBA. Assim, ao lado de seu ex-companheiro de Boston Celtics, o lendário ala-pivô fez uma avaliação dura de Golden State.

Publicidade

“Esse Warriors não é um time de playoffs. Não, de jeito nenhum. Estou apenas observando as outras equipes ficarem melhores do que eles”, disse Garnett.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários