Ídolo do Golden State Warriors há mais de uma década, o ala Draymond Green já sabe que pode deixar o time em um troca na trade deadline da NBA. O jogador, quatro vezes campeão com a equipe de San Francisco, entende que existe a chance de ser usado em uma negociação por um astro.
De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, Draymond Green e seus representantes ficaram sabendo que ele pode ir para o Milwaukee Bucks em uma troca por Giannis Antetokounmpo. Por parte do Bucks, no entanto, ainda não tem uma decisão se vai querer receber o veterano. Afinal, Green tem mais um ano de contrato e Milwaukee teria preferência, em princípio, por um vínculo expirante em 2025/26.
“Até aqui, as minhas fontes dizem que Green e seu agente estão por dentro do que está acontecendo sobre ele a chance real de ir para Milwaukee. Assim como nosso colega Nick Friedell informou na última segunda-feira, o Warriors está dando indicações de que deve seguir com Jimmy Butler e vai esperar por sua volta às quadras. E se Butler não está no pacote da troca, por conta de regras da liga e seus salários, então quem está é Green”, disse Amick.
Por enquanto, Draymond Green não falou sobre os rumores de troca que o envolvem no Warriors. No entanto, o melhor defensor da NBA de 2017 estaria “resignado”, segundo fontes.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/02/2026)
- NBA: Cavaliers e Hornets negociam troca de Lonzo Ball
- NBA: James Harden fica perto de troca no Clippers
Embora não seja sua preferência, Draymond Green pode chegar ao Bucks e pedir dispensa para reforçar um time com chances de playoffs na próxima campanha da liga. Aliás, existe a chance de acontecer ainda em 2025/26. Assim, ele entraria em acordo pelas regras de buyout. Ou seja, o jogador aceita um tipo de desconto no salário restante e o valor é parcelado em alguns anos.
É uma prática comum na NBA, enquanto Green não ficaria para jogar em um time de reformulação. Até para o jogador, uma saída para fechar com outro time depois da negociação seria benéfica. Afinal, o ala teria total controle de onde gostaria de atuar.
Há muitos anos, alguns rumores sobre o futuro de Green sempre aparecem na liga. Um deles é se juntar ao Detroit Pistons. Afinal, ele é de Michigan, onde jogou até o basquete universitário. Outra ideia é jogar ao lado de LeBron James.
Os dois, que chegaram a ser rivais na época das finais entre Cleveland Cavaliers e Warriors, são muito amigos hoje em dia e possuem o mesmo empresário, Rich Paul.
Aos 35 anos, Green está em sua décima quarta temporada na NBA, sempre pelo Warriors. Em 2025/26, ele possui médias de 8.4 pontos, 5.7 rebotes, 5.3 assistências, além de 32.1% nos arremessos de três.
Green e LeBron
A antiga rivalidade deu lugar a uma amizade. Desde então, Green quer jogar ao lado de LeBron.
“Eu sempre quis jogar com ele. Não digo que eu queria ir para o seu time, não é o caso. Eu estou muito confortável com a minha situação com Curry, pois nós construímos o que temos. Mas eu acho que ele e Stephen (Curry) já falaram que querem jogar juntos e tiveram a chance disso nas Olimpíadas de Paris. Eu sempre quis ter essa chance. Só para ter uma ideia, ver como ele pensa, como eu posso ajudar e tudo mais. Ou eu posso aprender sobre como ele pensa”, disse Green.
Ou seja, se tiver a chance, ele pode mesmo se juntar a James no Los Angeles Lakers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

