Rivais históricos, Draymond Green e LeBron James também colecionam uma grande amizade. No entanto, em anos de NBA, nunca atuaram pelo mesmo time, uma vez que o jogador jamais deixou o Golden State Warriors. Ainda assim, o ídolo da franquia de San Francisco revela ter o sonho de jogar com o astro do Los Angeles Lakers.
A revelação aconteceu durante um quiz de perguntas e respostas da ESPN. Em um momento do programa, o repórter questiona: “existe algum jogador na sua carreira com quem você ainda não jogou e gostaria de jogar?”. De imediato, Draymond Green respondeu: “LeBron James, com certeza”.
O desejo de Green passa certamente pelo respeito dele com LeBron. Desde que ingressou à liga, o ala-pivô foi uma das figuras centrais nas batalhas do Warriors contra o Cleveland Cavaliers de LeBron. Entre as equipes, foram quatro finais da NBA. Na primeira decisão, vitória de Golden State. Na seguinte, o Cavs levou a melhor. Por fim, nos dois confrontos seguintes, comandado por Steve Kerr levou a melhor e ficou com os títulos.
Além da longa rivalidade, Green e LeBron também são agenciados pela Klutch Sports, do CEO Rich Paul. Não à toa, é comum que o veterano do Warriors já compartilhou outras vezes sua admiração pelo colega. Em 2022, por exemplo, afirmou que James era o maior jogador da história da NBA, superando Michael Jordan.
Leia mais sobre Draymond Green
- Draymond Green: “Sou um grande fã de Dennis Rodman”
- “Faltou lealdade do Clippers com Paul George”, acusa Draymond Green
- Draymond Green: “Estou triste com a ida de Chris Paul ao Spurs”
“Em 2005, LeBron já era o melhor jogador da NBA, e, em 2020, ele ainda era o melhor. Além disso, LeBron é o melhor da história por sua longevidade. Michael, em contrapartida, fez uma pausa. Enfim, James foi o melhor da NBA entre 2005 e 2020, disputou dez finais e enfrentou várias vezes o melhor time da história. Já Michael sempre atuou no melhor time”, afirmou Green.
O sonho de Green, no entanto, deve ser difícil de acontecer. Isso porque, ele conta com três anos e US$76 milhões de contrato com o Warriors. LeBron, por sua vez, já tem 39 anos e é difícil imaginar que ele prolongue sua carreira por mais três temporadas.
Atualmente, o camisa 23 conta com dois anos de contrato com o Lakers. Além disso, sua prioridade é certamente jogar ao lado do filho Bronny James, selecionado pela franquia no último Draft. Desse modo, o desejo de Green somente se realizaria se o craque deixasse a equipe para assinar com o Warriors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA