Ídolo do Golden State Warriors, Draymond Green está próximo de sua aposentadoria na NBA. Diferente do ex-companheiro Klay Thompson, no entanto, ele não quer encerrar a carreira em outra equipe. Em entrevista ao Clutch Sports, o quatro vezes campeão deu detalhes dos últimos anos de sua carreira.
“Estou do lado errado da minha carreira, entrando no ano 13. Provavelmente, tenho mais duas [temporadas]. Então, é importante começar a construir um próximo plano”, disse Green.
O tal plano de aposentadoria de Draymond Green se dá certamente por seu contrato com o Warriors. Afinal, o acordo atual do ídolo da franquia termina na temporada 2025/26. Com seu rendimento em queda ano após ano, é difícil pensar que Golden State o ofereça uma proposta similar daqui duas campanhas. Portanto, existem duas opções: aposentadoria na equipe californiana ou testar o mercado.
Em 12 temporadas na NBA, Green registrou médias de 8.7 pontos, 7.0 rebotes e 5.6 assistência. O lado defensivo, por outro lado, foi seu grande destaque, com 1.3 roubo e um toco na carreira. Não à toa, foi eleito Defensor do Ano em 2016/17, além de acumular diversas seleções para os times ideais de defesa da liga.
Para o Warriors, por sua vez, a projeção de Green vai colocando fim a uma das maiores dinastias da história da NBA. Com Stephen Curry, Klay Thompson e o ala-pivô, a franquia chegou e, seis finais e terminou quatro como grande campeão. Os astros, no entanto, envelheceram e sequer alcançaram a pós-temporada em 2023/24.
Leia mais sobre o Warriors!
- Draymond Green: “Fiquei feliz com saída de Klay Thompson”
- Qual a chance de Stephen Curry deixar Warriors por outro time?
- Stephen Curry despista sobre futuro no Warriors e na NBA: “Quero vencer”
Enquanto isso, a esperança é aproveitar os anos final do alto nível de Curry. Mesmo aos 36 anos, o astro segue como um dos melhores armadores do mundo. No entanto, ele tem somente mais dois anos de contrato e não descarta uma mudança de equipe, caso o Warriors siga na parte debaixo da tabela.
“Acho que é difícil prever o futuro. O que posso dizer é que sempre falei que queria ficar aqui até o final da minha carreira como jogador de basquete. Mas é muito importante ser competitivo. E acho que é possível fazer as duas coisas até acabar. É claro que penso em uma garantia de brigar por título e acho que a franquia está fazendo o que pode para garantir isso. É o necessário em meio a tantas mudanças que a NBA tem passado e ao número de times talentos que temos agora”, explicou Curry.
O fato é que o Warriors já iniciou um processo de reformulação com a saída de Thompson. Aos poucos, a franquia deve passar por mais mudanças. Por enquanto, Green e Curry ficam. Mas eles ainda pretendem disputar o título pela equipe californiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA