Draymond Green rebate críticas a LeBron James

Críticas do astro do Lakers à direção gerou polêmicas e dúvidas sobre seu futuro na equipe

LeBron James Draymond Green Fonte: Ezra Shaw / AFP

Em entrevista recente à ESPN, LeBron James abordou temas polêmicos no Los Angeles Lakers, mas Draymond Green saiu em defesa do amigo. O astro do Los Angeles Lakers, afinal, não escondeu sua insatisfação com a diretoria angelina em busca de reforços. Assim, ele foi criticado pela postura. O veterano do Golden State Warriors, então, falou sobre o tema em seu podcast.

“Vi muitas pessoas falando sobre LeBron criticar seus companheiros de time. Eu não entendi assim. O que entendi foi que LeBron esclareceu sobre seu foco ser os caras no vestiário. O que eu tirei desse comentário, mesmo antes dele se manifestar foi: ‘troque essas escolhas de draft porque elas não ajudam o time atual’. Isso é o que ficou claro pra mim”, disse Green.

Publicidade

Apesar das falas de Draymond Green, a postura crítica de LeBron James fez com que aumentassem rumores sobre seu futuro. Isso porque, com palavras duras, ele deixou clara sua opinião sobre o futuro do Lakers.

“Vocês todos sabem que p*** deve acontecer”, disse LeBron. “Acho que não preciso falar muito sobre. “Veja, eu apenas jogo. Eu me preocupo com quem está no vestiário. Mas não é meu trabalho (cuidar do elenco), eu não posso fazer o trabalho de outras pessoas. Não é uma ciência. Então, eles sabem o que devem fazer. Mas eu estou trabalhando. Não tenho tempo para cuidar desse tipo de coisa”.

Publicidade

Leia mais!

Em entrevistas recentes, aliás, LeBron tem flertado com rumores de troca. Apesar dos 38 anos anos, o astro já declarou querer continuar lutando por títulos. Então, foi enfático ao falar da atual fase do Lakers, que parece longe de brigar pelo campeonato.

“Eu não quero terminar minha carreira neste nível, sob o aspecto do time. Ainda quero lutar para ser campeão da NBA, mas eu sei o que posso levar para qualquer equipe com as peças certas”, disse LeBron James. Quero vencer e dar a mim a chance de vencer e ainda competir por títulos. Sempre foi minha paixão. Minha meta. Então, assim que você chega lá e sabe como chegar lá, jogar basquete neste nível [de atuação do Lakers] só por jogar basquete não está mais no meu DNA”, afirmou o camisa 6.

Publicidade

Apesar de o time de Los Angeles não fazer uma boa campanha em 2022/23, James possui números expressivos. Em 29 jogos nesta temporada, ele soma médias 29 pontos, 8.4 rebotes e 6.8 assistências. Além disso, tem 50.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Mas seus números não se convertem em resultados positivos para o Lakers. Após a derrota para o Dallas Mavericks, a equipe voltou  a cair na tabela. Com um retrospecto negativo de 19 vitórias e 23 derrotas, então, o time ocupa a 13ª posição na Conferência Oeste.

Publicidade

Opções de troca

Apesar das reclamações de sua principal estrela, o Lakers parece convicto. Então, a franquia não parece estar disposta a abrir mão de suas duas escolhas de primeira rodada do Draft (2027 e 2029). Mesmo assim, o time não precisaria gastar as duas para trazer boas peças.

Com apenas uma, por exemplo, já poderia haver um acordo com o Miami Heat por Kyle Lowry e Duncan Robinson. Mas a dona da franquia, Jeanie Buss, não parece estar disposta a abrir mão de Russell Westbrook.

Por outro lado, se especula sobre uma possível ida de LeBron ao Warriors. Insatisfeito, algumas franquias da NBA, incluindo Golden State, se preparam para negociar pelo craque.

Publicidade

“Se existir um leilão, o Warriors estará em boa posição porque pode dar jovens jogadores”, afirmou. “Mas você teria de receber Jordan Poole ou Andrew Wiggins, além de jovens. Seria algo como James Wiseman ou Jonathan Kuminga. Mas se eles conseguirem manter Draymond Green, seguindo com Stephen Curry, Klay Thompson e LeBron, o Warriors seria um time legal de acompanhar”, afirmou Sean Deveney, do portal Heavy.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários