Draymond Green: “Provei que os críticos estavam errados minha carreira inteira”

Após dúvidas por temporada apagada, astro ressurgiu como uma das referências do Warriors nos playoffs

Fonte: Após dúvidas por temporada apagada, astro ressurgiu como uma das referências do Warriors nos playoffs

As atuações de Draymond Green na temporada regular foram assunto de debate entre analistas e torcedores. Prestes a ser agente livre, o astro do Golden State Warriors fazia campanha apagada e já não aparentava valer o contrato máximo que muitos esperam que receba. Mas, como de hábito, ele “ressurgiu” como uma das referências da equipe para mostrar o seu melhor basquete nos playoffs.

“Eu sei que muita gente disse que estava acabado nessa temporada. É o que dizem desde que entrei na NBA. Não me deram nenhuma chance de chegar onde cheguei. Mas todos estavam errados – e erraram novamente. Provei que os críticos estavam errados minha carreira inteira. Adoro conquistar títulos porque deixo-os falando sozinhos”, disparou o ala-pivô, em longa entrevista ao site The Athletic.

As maiores críticas direcionadas a Green envolveram a sua forma física e o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos que tentou na atual temporada. A pontaria não voltou no mata-mata, mas ele perdeu mais de 11 quilos após o Jogo das Estrelas, chegando em seu melhor condicionamento nos playoffs. O astro não esconde encarar a campanha regular como um grande aquecimento.

Publicidade

“Muitos jogadores deixam as análises de temporada regular ditarem o que pensam. Alguns deles entram de férias na segunda semana de abril. Outros acabam ficando pelo caminho em maio. E eu ainda estou aqui, jogando. Todo mundo pode falar as besteiras que bem entender, mas o fato é que realmente ninguém veio aqui e nos eliminou ainda nesse ano”, rebateu o provocador atleta de 28 anos.

A confiança de Green tem sido colocada em questão, mais do que nunca, nesse momento da temporada: o Warriors perde as finais contra o Toronto Raptors após cinco jogos e está a uma partida de cair a um passo do que seria o quarto título da franquia de Oakland em cinco anos. Essa é uma situação que muitos definem como crítica, mas que o ala-pivô está empolgado em enfrentar.

Publicidade

“Nós somos um time diferente. Um grupo diferente. Já estamos muito acostumados uns com os outros, entrosados e preparados para momentos assim. É para isso que vivemos. Nascemos para encarar situações como essa”, finalizou Green, motivado para (mais uma vez) deixar os críticos só com palavras.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários