Draymond Green promete mudança na NBA: “Já prejudiquei muito o time”

Astro se reintegrou ao elenco do Warriors após suspensão

draymond green nba time Fonte: Christian Petersen / AFP

Depois de cumprir suspensão, Draymond Green retornou ao Golden State Warriors após atuar em apenas 15 partidas pelo time na atual temporada da NBA. Apesar de todos os problemas, Green acredita que a situação da equipe vai melhorar com sua volta às quadras.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, Green mostrou arrependimento, entendendo o impacto de seu comportamento na equipe. “Já prejudiquei muito o time. Então, já prejudiquei muito a franquia”, admitiu.

Publicidade

A NBA suspendeu Draymond Green após ele dar um soco no pivô Jusuf Nurkic (Phoenix Suns) e, assim, ele desfalcou o time em 13 partidas consecutivas. Então, a liga exigiu que Green passasse por aconselhamento com supervisão do comissário Adam Silver.

“Foi muito fácil me abrir [para a terapia] porque precisava me reunir, mas me recentrar e recalibrar”, disse Green.

De acordo com a ESPN, Draymond Green não treinou nos primeiros dez dias da suspensão. Ele queria entender o que acontecia em seu entorno antes de retornar às quadras. Quando finalmente voltou aos treinos, ele se sentia muito melhor mentalmente.

Publicidade

Green teve tempo para enfrentar seus desafios pessoais enquanto aprendia o que acontecia ao seu redor. Mas antes, o jogador chegou a pensar seriamente na aposentadoria, algo que Silver não permitiu.

Leia mais sobre o Warriors!

O Warriors tem esperanças de que a suspensão leve a uma transformação positiva para Draymond Green. O treinador Steve Kerr firmou com ele uma regra de “nada de mas”, enfatizando que as desculpas devem ser seguidas por ações sem justificativas.

Publicidade

Kerr reconheceu o papel de Green na liderança da equipe, mas destacou a necessidade de consciência sobre o impacto de suas ações na equipe. O Warriors teve muitas dificuldades com sua ausência e despencou para o décimo segundo lugar do Oeste. Agora, a equipe californiana possui 17 vitórias em 36 partidas.

Ao retornar aos treinos, Green compreende a urgência para ter um impacto positivo na equipe. Apesar de ainda não existir uma data para o retorno aos jogos, ele está se aproximando do físico ideal para competir.

Draymond Green entende que causou problemas para o seu time, então é necessário fazer de tudo para vencer na NBA.

Publicidade

“Eu causei isso a mim mesmo. Não terei privilégios”, afirmou. “Quando olho para trás nessas situações, me pergunto, será que eu posso eliminar as palhaçadas? Então, tenho plena confiança de que posso eliminar as palhaçadas”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários