“Draymond Green é o motor do Warriors”, exalta técnico Steve Kerr

Experiente astro teve papel fundamental na primeira vitória da equipe na série contra o Lakers

draymond green warriors técnico Fonte: Ezra Shaw / AFP

O Golden State Warriors disputou mais uma partida decisiva nessa quinta-feira. E, mais uma vez, conquistou uma vitória crucial. O time derrotou o Los Angeles Lakers e, assim, empatou as semifinais do Oeste após duas partidas. Mas, afinal, qual foi o grande ajuste da equipe para reagir à derrota no início da série? Para o técnico Steve Kerr, o Warriors ganhou com a nova função de Draymond Green.

“Draymond foi absolutamente brilhante hoje. É o tipo de jogador que, em síntese, precisamos ter em nosso elenco. Ele é o motor da equipe e, por isso, resolvemos colocá-lo para marcar Anthony desde o começo do jogo. E acho que foi a decisão que levou-nos a um grande começo defensivo. Foi a sua agressividade, por fim, que embalou essa vitória”, afirmou o treinador, após o triunfo por 127 a 100.

Publicidade

O impacto da defesa em Davis, certamente, foi um dos fatores da recuperação. O craque dominou a primeira partida da série, pois anotou 30 pontos, 23 rebotes e quatro tocos. Mas, nessa quinta, o seu impacto foi severamente limitado. Ele saiu de quadra com (tímidos) 11 pontos e sete rebotes. No entanto, Green acha que a principal mudança da marcação e abordagem do Warriors foi outra.

“Nós combatemos força com força, antes de tudo. Na última partida, cometemos tantas faltas que parecia que todas as jogadas deles acabavam em lances livres. Vencer assim é duro, pois eles são um ótimo time defensivo. Encarar essa defesa sempre posicionada deixa pontuar bem difícil. Hoje, a nossa marcação ajudou a fazer o ataque fluir naturalmente”, celebrou o especialista defensivo.

Publicidade

Leia mais

Surpresa

A principal surpresa do técnico do Warriors, no entanto, não foi colocar Draymond Green como defensor primário de Davis. Kevon Looney não foi titular por causa de uma doença e, com isso, JaMychal Green assumiu a vaga no quinteto inicial. E foi muito bem, aliás. O veterano marcou 15 pontos em apenas 13 minutos de ação. Até os adversários ficaram impressionados com o impacto do ala-pivô.

“JaMychal entregou minutos bem valiosos para Golden State, certamente. Ele ficou só uns 12 minutos em quadra hoje, mas pensava que tivessem sido uns 24 ou 30 minutos. Nós sentimos o seu impacto no jogo lá dentro. E achei que, em síntese, teve uma participação incrível como titular”, elogiou LeBron James. Davis, que estava ao seu lado, concordou com uma sinalização com a cabeça.

Publicidade

Draymond Green acredita que o excelente desempenho do time nos dois lados da quadra passou por seu xará também. “Com Kevon fora do quinteto inicial, para começar, precisávamos de um brigador em quadra. Alguém precisava assumir o desafio de substitui-lo. JaMychal fez um grande trabalho, sobretudo”, admitiu o ídolo de Golden State.

Klay quente

Mas, obviamente, o Warriors não derrotou o Lakers só na defesa. Pelo contrário. Todos os titulares do atual campeão, por exemplo, registraram dígitos duplos de pontuação na vitória. Klay Thompson liderou o time anotando 30 pontos. O ala-armador conseguiu essa alta pontuação com a “mão quente”, pois converteu oito de 11 tentativas de longa distância.

Publicidade

“Você trabalha todos os dias para momentos como esse. São curtos instantes de euforia, para resumir. Entramos em um ‘estado’ em que sentimos que todos os arremessos vão cair. Viver essa sensação faz com que todos os dias de treinos valham a pena. É sempre divertido arremessar bem porque, assim, trazemos a torcida junto conosco”, descreveu o ala-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários