Draymond Green sofreu lesão no início da última semana e deve ficar de fora da fase de treinamentos do Golden State Warriors. De acordo com Marc J. Spears, do canal ESPN, ele sofre com umatorção no joelho esquerdo. A gravidade não é preocupante, mas é esperado que a recuperação aconteça entre quatro e seis semanas.
Segundo Anthony Slater, do portal The Athletic, a lesão de Draymond Green aconteceu durante um jogo-treino no Chase Center, a arena do Warriors, no começo da última semana. A franquia ainda não comentou sobre o ocorrido. No entanto, acontecerá uma coletiva de imprensa na segunda-feira (2) e devem dar atualizações.
Green chega para a próxima temporada após assinar um contrato de quatro anos por US$100 milhões. Sua participação na fase de treinamentos será limitada e talvez não participe dos treinos em equipe. Além disso, ainda não se sabe se conseguirá jogar na estreia da campanha 2023/24 contra o Phoenix Suns, no dia 24 de outubro.
Na última temporada, Green jogou seu maior número de confrontos desde 2016/17. Atuou em 73 partidas na temporada regular. O quatro vezes campeão da NBA anotou 8,5 pontos, 7,2 rebotes, 6,8 assistências e um roubo de bola em 31,5 minutos como média.
Leia mais!
Warriors assina com “inimigo” de Klay Thompson e Draymond Green
Draymond Green se revolta com “vazamento”, mas aprova Dwight Howard no Warriors
Spencer Dinwiddie compara Ben Simmons a Draymond Green
Green entra para sua 12º temporada na NBA, sendo mais uma vez uma das bases do Warriors. Mas com a decaída de sua produção, Jonathan Kuminga terá um papel importante como seu reserva.
Soco em Jordan Poole tem atualizações
Na sexta-feira (29), foi desvendado o mistério quanto ao soco de Draymond Green no então companheiro Jordan Poole. Afinal, o que teria motivado a agressão? De acordo com o jornalista Pablo Torre, do podcast Pablo Torre Finds Out, uma frase curta do ala-armador tirou o veterano do sério. O episódio, aliás, marcou a temporada do Golden State Warriors, então campeão da NBA.
“Você é uma mochila cara do 30”, teria dito Poole. Ou seja, para o jovem, Green sempre foi carregado pelo astro Stephen Curry. E recebendo um alto salário. Desse modo, o ala-pivô se descontrolou e agrediu o companheiro. O caso ocorreu durante um treino antes do início da campanha em 2022/23.
Na época ficou clara a existência de um problema maior entre os dois fora das quadras. Segundo o repórter Vincent Goodwill, do Yahoo! Sports, havia uma tensão por conta das renovações dos contratos de ambos. Entretanto, o comportamento de Poole não seria o mesmo de antes. Além disso, desde o início dos treinos, os dois andaram se estranhando. De fato, o jogador de 24 anos seria uma das prioridades do Warriors, mas suas declarações incomodaram alguns companheiros.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA