Trazer um astro da liga na agência livre, com um contrato abaixo do salário máximo, é um trabalho muito complicado. Mas, recentemente, o New York Knicks comprovou que não é impossível. Só é preciso ter uma convicção e, sobretudo, uma antevisão sobre o potencial de um jogador. Para Draymond Green, foi essa antevisão nova-iorquina à frente de todos na NBA que permitiu a contratação de Jalen Brunson.
“Em primeiro lugar, ninguém esperava que Jalen seria esse jogador que estamos vendo em Nova Iorque. Todo mundo pensou que esse contrato de US$100 milhões por quatro anos seria uma ‘bomba’. Duvidavam, além disso, que poderia realmente ser a primeira opção ofensiva. Então, Jalen fez todos parecerem idiotas na liga. Ele colocou esse time nas costas”, elogiou o especialista defensivo em seu podcast.
Brunson chegou ao Knicks em julho de 2022, depois de uma saída já esperada do Dallas Mavericks. Os texanos tentaram a manutenção do jogador, mas não chegou próximo da proposta financeira dos nova-iorquinos. A equipe da conferência Oeste, em seguida, não fez grandes esforços nem para buscar uma sign-and-trade pelo titular. Assim, permitiu a saída sem capitalizar um único ativo no negócio.
“Se as pessoas soubessem o que Jalen se tornaria em Nova Iorque, certamente, ele não estaria lá. Os times, afinal, não deixam astros saírem como agentes livres. Ou seja, sem receber nada em troca. Por isso, o fato de Dallas estar em uma semifinal do Oeste após perder um jogador desse nível sem nenhum retorno é impressionante. Isso não é algo comum”, pontuou o craque do Golden State Warriors.
Leia mais sobre Jalen Brunson
- Jalen Brunson iguala marca de Michael Jordan nos playoffs
- Stephon Marbury: “Jalen Brunson deveria ser candidato a MVP da liga”
- Jalen Brunson defende All-Star Game valendo mando de quadra nas finais
Comparação
Os ótimos resultados atuais do Knicks aumentaram uma discussão interessante. E, como muita gente na NBA, Draymond Green também quis opinar sobre o “tamanho” de Jalen Brunson na história do time. O astro já é maior do que Carmelo Anthony, por exemplo? Várias pessoas defendem que, mesmo com pouco tempo em Nova Iorque, ele está sim acima do pontuador. Green, no entanto, discorda por uma razão inusitada.
“Eu tenho dificuldades para pensar em Jalen como um Knick maior porque cheguei à liga no auge de Carmelo. Ele era um dos grandes astros da NBA enquanto era um calouro e sempre assisti aos seus jogos. Sinto que eu estou sendo um daqueles saudosistas, mas ainda ficaria com Melo. No entanto, eu admito que Jalen está deixando a sua marca em Nova Iorque”, opinou a lenda do Warriors.
Anthony disputou 442 partidas em quase sete temporadas pelo Knicks, com médias de 24,7 pontos e 7,0 rebotes. Mas, em termos de resultados, a equipe nunca foi além de uma semifinal de conferência sob a liderança do craque. A idolatria nova-iorquina pelo futuro integrante do Hall da Fama está bem mais ligada à autoestima trazida por sua chegada.
Mestre e artista
As atuações de Brunson, aliás, não chamam a atenção só dos torcedores do Knicks. As lendas do time fazem vastos elogios ao armador enquanto acompanham as excelentes atuações nos playoffs. Carmelo e Walt Frazier são dois dos ídolos que já se declararam fãs do novo astro de Nova Iorque. O lendário Bernard King foi o novo grande nome da história do time a mostrar a sua reverência ao atleta.
“É incrível acompanhar os jogos de Jalen nesse momento. E a beleza do seu jogo é que, em síntese, tornou-se um mestre na arte de pontuar. Eu sempre disse que você precisa entender as defesas para ser um ótimo pontuador. E esse garoto, certamente, entende. Ele controla o seu marcador em cada lance e, assim, consegue chegar aos pontos da quadra que quer”, exaltou o ex-cestinha da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA