Draymond Green gosta de atrapalhar o Warriors em 2023/24

Ala-pivô foi expulso pela terceira vez em um mês

Draymond Green Warriors 2023/24 Fonte: ANDREW D. BERNSTEIN / AFP

O Golden State Warriors começou a temporada 2023/24 bem e Draymond Green era um dos principais motivos. No entanto, ele acumulava duas expulsões desde o dia 11 de novembro. Então, na partida diante do Phoenix Suns, Green foi excluído mais uma vez. Ou seja, em pouco mais de um mês, o quatro vezes campeão fez o “favor” de deixar sua equipe na mão em três oportunidades.

Fora a suspensão que ele teve, após aquele lance bizarro contra Rudy Gobert. Suas atitudes comprometem o objetivo de o Warriors ir atrás de mais um título. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele pode ser suspenso novamente.

Publicidade

É um absurdo após outro.

Draymond Green, com toda a sua inteligência, consegue tirar do Warriors qualquer chance de competir em 2023/24. Mas por que ele faz isso?

E quando falamos de inteligência, é porque ele já provou ser um cara muito acima da média. Não só nas quadras, com tantas premiações, mas fora delas.

Publicidade

No entanto, mesmo com tudo isso ele causa um desequilíbrio em quem está tentando vencer.

Contra o Suns, por exemplo, Golden State estava dependendo muito de Stephen Curry. Então, era o momento de Green fazer a diferença. É óbvio que ali, o time precisava muito dele.

Mas não.

Draymond Green deu um murro em Jusuf Nurkic e foi expulso. Mais uma vez, em um lance bobo, quando o Warriors tinha a posse de bola em um lateral. Ou seja, ele conseguiu estragar tudo quando sua equipe tinha a vantagem no placar e poderia ampliar os 65 a 60.

Publicidade

Parabéns?

Leia mais sobre Draymond Green

Que Draymond Green tem qualidade, ninguém duvida. Ele sabe passar a bola, defender e vem com o melhor aproveitamento em três pontos da carreira. Enquanto o Warriors sofre na atual temporada, era a hora de ele ajudar. Era para fazer a diferença, mas de forma positiva, né?

Publicidade

Então, ele repetiu atos em que simplesmente acha que está lutando MMA. Não tem outra explicação.

Do nada, o cara fica nervoso com qualquer coisa e tudo sai do controle.

Draymond Green em ação diante do Phoenix Suns. Christian Petersen / AFP

Foi assim contra Donovan Mitchell diante do Cleveland Cavaliers. Então, teve aquele episódio patético com Gobert. Agora, com Nurkic.

Publicidade

Draymond Green já desfalcou o Warriors em cinco jogos por suspensão em 2023/24. Vem mais aí?

De acordo com suas ações, tudo leva a crer que sim. A NBA vai pegar pesado com ele por conta da reincidência.

Apenas para ter uma ideia, ele já pagou cerca de US$2.2 milhões em multas por conta de faltas técnicas, flagrantes, expulsões e suspensões. A ficha é longa. Só na atual temporada, ele possui quatro técnicas, três expulsões e acumula US$781 mil em penalizações.

Publicidade

Tudo isso, fora o que ainda está por vir após a agressão a Nurkic.

Proteção

É bem simples no caso de Draymond Green. Os árbitros “passam pano” para as reclamações dele. Eles ignoram mesmo. Qualquer outro jogador na NBA que não tenha o nome de LeBron James e reclame como Green, leva técnica automaticamente.

Publicidade

Jayson Tatum, por exemplo, levou uma por bater uma palma. Uma, de frustração. Não por reclamar, não por gritar. Por bater uma vez as duas mãos.

Nikola Jokic foi expulso duas vezes por argumentar com a arbitragem na temporada 2023/24. As duas de forma exagerada por parte das “zebras”.

Existe um nível de tolerância maior com Draymond Green e é óbvio que isso aconteça. Do contrário, ele seria expulso em absolutamente todos os jogos.

Publicidade

Veja um jogo do Warriors com Green e compare suas reclamações com qualquer outro jogador. É até natural que a arbitragem se segure, pois ele passa do ponto em todas as chances que tem. Então, a gente até entende.

Mas casos como pisão no peito de Domantas Sabonis, gravata em Rudy Gobert ou soco em Jusuf Nurkic fogem do limite. Aí, não tem como segurar e ele é expulso.

Ah, claro. Como resultado, o Warriors perdeu nas três partidas em que ele aprontou em 2023/24. Hoje, o time é o 11° no Oeste e não se classificaria sequer ao play-in.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários