Recentemente, Draymond Green afirmou que Victor Wembanyama não deveria ser o Defensor do Ano da NBA. Na época, nem mesmo os 3.5 tocos por jogos, que lideram a NBA, eram capaz de convencer o craque do Golden State Warriors. No entanto, menos de um mês depois, parece que o ala-pivô mudou de ideia sobre Wemby.
“Eu sei que disse aqui há pouco tempo que ele não deveria ser o Defensor do Ano. E eu menti. Wemby tem que ser o Defensor do Ano porque ele é incrível defensivamente. A forma como ele impacta o jogo no lado defensivo, seja fora da bola ou não, é um problema”, afirmou Green.
“Quando os caras avançam para a cesta e podem ter uma bandeja, mas simplesmente se viram para o outro lado, é um problema. Eu não sei em que laboratório ele foi criado, mas preciso ir criar um filho neste lugar. Porque ele é inacreditável”, seguiu.
Há um mês, Draymond Green não parecia tão convencido com Victor Wembanyama. Na ocasião, afinal, ele rasgou elogios ao francês. No entanto, afirmou que ainda era cedo para que ele pense em um prêmio individual como esse.
“Eu amo o jogo dele. É absurdo o quão bom ele já é em todos os quesitos do jogo. E isso inclui, é claro, a questão defensiva. Já dá pra sentir a quantidade de coisas que ele faz de bom em um jogo. Ele é o 12° em roubos de bola em toda a temporada 2023/24. O líder em tocos. Vocês sabem o quão difícil isso é para um novato. Diferente, com certeza. Mas ainda não acho que ele deva vencer o prêmio de Defensor do Ano nessa campanha”, afirmou Green.
Leia mais sobre Wembanyama!
- “Victor Wembanyama é o futuro da NBA”, exclama técnico do Nuggets
- Victor Wembanyama atinge número de jogos para brigar por prêmio de melhor defensor da NBA
- Victor Wembanyama poderia vencer prêmio de defensor da NBA, mas não vai. Entenda os motivos
O principal argumento do polêmico jogador era que, apesar do sucesso individual, Wembanyama não elevou o San Antonio Spurs a uma melhora coletiva nesse aspecto.
“E digo isso porque sinto que, mesmo quando ele estiver em um time melhor e sua equipe evoluir, esses números não vão decair. Sinto que essa é a produção natural dele, não é uma coisa forçada. Então, acho que ele será um candidato durante muitos anos mesmo. Mas não em 2023/24, esse ano deve ir para outra pessoa”, explicou.
De fato, Wembanyma tem números absurdos do lado defensivo da quadra. Em 29.3 minutos por jogo, o francês já registrou médias de 3.5 tocos e 1.3 roubos de bola. Isso, aliás, na sua temporada de estreia da NBA.
No entanto, a campanha do San Antonio Spurs, lanterna do Oeste, pesa contra o francês. Assim, Rudy Gobert é quem lidera as projeções pelo prêmio. Seu conterrâneo, por enquanto, tem médias de 2.1 tocos e 0.6 roubos. Além disso, sua equipe tem a melhor campanha da Conferência.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA