O belo início do Portland Trail Blazers nesta temporada da NBA gerou surpresa em Draymond Green. Isso porque o veterano enfrentou o time do Oregon na estreia do técnico brasileiro Tiago Splitter, no fim de outubro. Na ocasião, o Golden State Warriors perdeu por 139 a 119 e fez com que o ala-pivô alertasse sobre qualidade da equipe.
“Portland é um jogo muito, muito difícil. Eles têm muitos jogadores altos e versáteis. Na defesa, todos têm entre 2,01 metros e 2,03 metros. Além disso, todos conseguem se movimentar bem e podem marcar jogadores de todas as posições”, disse Draymond Green.
Enquanto isso, Draymond Green comentou que o Portland Trail Blazers recebe pouca atenção na NBA, mas pode fazer um bom ano. Contudo, ele destaca em especial um jogador: Jrue Holiday.
“A liderança que ele traz se mostrou inestimável para este time. Eles têm pivôs e têm alas jovens que sabem pontuar. Há também defensores, e um armador de verdade com Jrue Holiday“, avaliou.
Apesar de veterano, Holiday é um dos principais jogadores do Blazers. Na atual edição, tem médias de 18,2 pontos, cinco rebotes e 8,7 assistências por jogo, a melhor média da estatística. O armador jogou 28 minutos na partida contra o Golden State Warriors e anotou 12 pontos, 11 assistências e cinco rebotes.
Leia mais
- Times do Oeste dominam power ranking da NBA
- NBA: Confira a classificação da temporada 2025/26
- Blazers, de Tiago Splitter, vence mais um favorito na NBA
O reforço do veterano ajudou a defesa. Entretanto, a juventude também tem seu papel. O pivô Donovan Clingan, de 21 anos, tem um começo elogiado. Afinal, é líder da média em rebotes do time, com dez por partida. Sendo assim, a união entre os mais velhos e mais jovens pode resultar em um ano competitivo, na visão de Draymond Green.
Além disso, outro destaque é Toumani Camara de 25 anos. Ele é um dos defensores do Portland que marca jogadores de todas as posições. Portanto, a atuação rendeu ao ala uma extensão de contrato por quatro anos, no valor de US$ 82 milhões. O jogador tem médias de 11,5 pontos, 4,7 rebotes, 3,7 assistências e 1,3 roubos de bola por jogo.
Portanto, a boa defesa colocou o Blazers como a quinta melhor eficiência defensiva da NBA. Com média de 110,1, está atrás apenas de Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs, Miami Heat e Denver Nuggets. Os números, no entanto, são de antes da derrota para o Los Angeles Lakers, na segunda-feira (3).
Apesar do último revés, o Blazers tinha vencido o Denver Nuggets na Copa da NBA e foi a quarta vitória de Tiago Splitter à frente da equipe. Com a derrota para o Lakers, agora o treinador brasileiro tem quatro triunfos em seis jogos. Ao todo, Portland perdeu três em 2025/26. Uma, ainda sob o comando de Chauncey Billups.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

