Draymond Green fala sobre polêmica com Jordan Poole: “Meu pior sentimento”

Briga marcou o fim da relação do ala-armador com Golden State

Draymond Green Jordan Poole Fonte: Reprodução / Instagram

Draymond Green e Jordan Poole se envolveram em um dos episódios mais marcantes da NBA nos últimos anos. Afinal, após a conquista do título em 2021/22, os jogadores, até então no Golden State Warriors, discutiram e o camisa 23 acertou um soco no armador. Após isso, o ambiente nunca mais foi o mesmo e, na temporada seguinte, Poole foi trocado para o Washington Wizards.

Quase dois anos depois, Draymond Green relembrou a polêmica com Jordan Poole. Segundo ele, a relação dos dois era de proteção. No entanto, após o episódio, ambos praticamente não se falavam, sendo a renovação de contrato do jovem armador uma cena que marcou o experiente ala-pivô.

“Um dos piores sentimentos que tive como jogador foi vê-lo conseguir um contrato, saber que estraguei tudo e não pude celebrar. Acho que ele teve uma festa ou algo assim como o pessoal em San Francisco. Não poder ir celebrar isso com ele. Eu estraguei tudo”, afirmou Green durante seu podcast.

Publicidade

Na época do soco, Poole era um jovem em ascensão no Warriors. Na campanha do título, por exemplo, registrou médias de 18.5 pontos e quatro assistências. Nos playoffs, então, assumiu a responsabilidade em diversos momentos. Assim, na temporada 2022/23, renovou com a franquia por US$140 milhões em quatro anos.

O episódio com Green, no entanto, afetou consideravelmente o vestiário. Desta forma, para evitar um novo problema, o Warriors precisou tomar um escolha: Green ou Poole. De início, por conta da renovação, parecia que o camisa 23 sairia. Contudo, na última offseason, a franquia decidiu trocar o jovem para o Wizards, enquanto renovou com o quatro vezes campeão da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Na época da troca, a certeza era de que o a relação com Green seria o motivo. Mas, segundo Jason Dumas, do portal Bleacher Report, o principal motivo do negócio foi seu relacionamento ruim com Steve Kerr, seu antigo técnico.

“Para ser sincero, acho que a relação entre ele [Jordan Poole] e Steve Kerr foi um dos fatores mais decisivos na troca do Warriors. Mais do que a relação dele com Draymond Green”, afirmou Dumas”. Acho que Steve está de saco cheio que Jordan estava reclamando que aquele não era o papel ideal para ele”.

Publicidade

“Acho que tem mais relação com a troca do que o soco. Mas é claro que aquele soco também não o ajudou. A relação com Draymond também não era boa. Entretanto, acredito que Steve era quem não aguentava mais”.

Pelo Wizards, a carreira de Poole desandou. Em um time em reformulação, ele chegou como uma possível estrela. Entretanto, diversos erros em quadra motivaram críticas de analistas, enquanto as médias foram baixas em relação a expectativa, com 17.4 pontos, 2.7 rebotes e 4.4 assistências.

Publicidade

Vale lembrar que Washington terminou com a segunda pior campanha da Conferência Leste, com apenas 15 vitórias em 82 partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários