Draymond Green explica motivo por Kobe Bryant não estar entre os melhores da NBA

Bryant recebeu homenagem no Hall da Fama de 2021

Kobe Bryant Draymond Green Fonte: Reprodução / X

Kobe Bryant raramente aparece em uma lista dos dez melhores jogadores da NBA, mas Draymond Green possui explicações para o caso. De acordo com o astro do Golden State Warriors, Kobe até poderia figurar em qualquer ranking. No entanto, alguns fatos “impedem”.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao podcast de Shaquille O’Neal, Draymond Green apontou os motivos que Kobe Bryant não faz parte das conversas para tal. Mas Green alerta que trata-se de um fenômeno que acontece com diversos jogadores na liga.

Primeiro, Shaq perguntou se Kobe Bryant merece estar entre os melhores de todos os tempos e Green afirmou que sim. No entanto, não é tão simples assim.

“Claro que merece, 100%”, disse Draymond Green. “Mas aqui vão os motivos por ele não estar: número um, ele jogou com você. Então, as pessoas o colocam abaixo por isso. Número dois, Kobe caiu em um momento bem estranho. Quando Mike (Michael Jordan) deixou o basquete, vocês (no Los Angeles Lakers) estavam dominando. Mas a situação mudou”.

Continua após a publicidade

Após três títulos consecutivos, o Lakers perdeu para o Detroit Pistons nas finais de 2003/24. Na sequência, O’Neal foi em troca para o Miami Heat. Enquanto o Heat brigou pelo campeonato naqueles anos, o mesmo não aconteceu com o time californiano.

“O Lakers passou por períodos muito ruins, pois seu elenco não era bom. Não tinha o que fazer. Enquanto as coisas estavam ruins por lá, havia um jovem garoto no Cleveland Cavaliers começando a fazer suas coisas. Então, quando era o momento para Kobe Bryant comandar a NBA, LeBron James já estava fazendo seu próprio nome. Ao mesmo tempo, as pessoas começaram a discutir sobre quem seria o melhor”, afirmou.

Continua após a publicidade

Leia mais

“Mas quando Kobe Bryant começou a ser discutido como o melhor jogador da NBA, LeBron James já estava ali. Então, acho que o período em que Kobe poderia ser o melhor foi muito curto. Não foi longo o bastante para colocar seu nome na conversa, pois LeBron chegou e colocou o seu”, concluiu.

De fato, enquanto Bryant vivia anos muito ruins com o Lakers, James fazia final de NBA contra o San Antonio Spurs, aos 22 anos e em sua segunda aparição em playoffs. Aquilo, além do fato de ser duas vezes MVP logo depois, tirou de Kobe o posto de “o cara” da liga. Já era LeBron.

Continua após a publicidade

No entanto, o Lakers fez algumas trocas e obteve Pau Gasol. Assim, Kobe Bryant voltou a disputar finais e venceu mais duas vezes. No entanto, a mais esperada, entre James e Bryant, jamais aconteceu.

Nos playoffs de 2008/09, o Lakers chegou às finais, enquanto o Cleveland Cavaliers parou na decisão do Leste diante do Orlando Magic. Assim, a equipe de Los Angeles conquistou o título diante do Magic.

Por outro lado, LeBron só foi vencer seu primeiro título após nova derrota em finais, desta vez para o Dallas Mavericks. Em 2011/12, já pelo Miami Heat, James venceu com Dwyane Wade e Chris Bosh o Oklahoma City Thunder. No ano seguinte, ganhou mais uma, agora contra o Spurs.

Continua após a publicidade

Anos de seca e aposentadoria

Após o quinto título de Kobe Bryant, o Lakers voltou a ter problemas. Apesar de a equipe montar um time titular que ainda tinha Dwight Howard e Steve Nash, em 2012/13, o time caiu na primeira rodada dos playoffs. Daquele momento até 2015/16, quando Kobe encerrou a carreira, ele jamais voltou aos jogos de pós-temporada. Em contrapartida, LeBron retornou ao Cavs e foi campeão justamente na última campanha.

As conversas sobre Kobe Bryant estar entre os cinco melhores já não existiam, mas as principais listas de todos os tempos o colocavam fora do top 10. No ano de sua aposentadoria, por exemplo, ele era apenas o 12° na ESPN. E foi uma de suas piores temporadas na NBA, com 17.6 pontos, 3.7 rebotes e aproveitamento de somente 35.8% nos arremessos. No perímetro, ele acertou 28.5%.

Continua após a publicidade

No entanto, em seu último jogo, Bryant registrou incríveis 60 pontos, aos 37 anos.

Dono de cinco títulos, 18 seleções para o All-Star Game, Kobe Bryant foi indicado para os times ideais da NBA 15 vezes. Em 2021, Bryant foi eleito para o Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários