Draymond Green viu Klay Thompson ficar preocupado ao saber que viria do banco de reservas no Golden State Warriors. O cestinha perdeu sua vaga no quinteto titular e teve problemas para aceitar. Então, Thompson chegou a discutir e gritar com o técnico Steve Kerr por conta da decisão. Mas as coisas melhoraram desde então.
“Mostra sua maturidade”, afirmou Green. “Ele vinha sendo titular desde a metade de seu ano de calouro, enquanto tem um currículo como o dele. Fez parte do que construiu como franquia e, então, pedem a ele para vir do banco. Não tem muita gente que sabe como sentir isso, mas algumas pessoas querem ficar julgando o tempo todo”.
Logo no primeiro jogo vindo do banco, Thompson produziu 35 pontos. Ontem, na vitória sobre o Los Angeles Lakers fora de casa, ele anotou 26 pontos, convertendo cinco cestas de três.
“Mas eu acho que logo no começo (quando foi para o banco), ele ficou muito preocupado como as pessoas iriam julgar tudo aquilo. No entanto, hoje ele não se preocupa. Ele parou de se preocupar, pois seu jogo fez a gente saber do que Klay Thompson é capaz de fazer pelo Warriors”, disse Draymond Green.
Leia mais
- Klay Thompson gritou com técnico do Warriors ao saber que seria reserva
- Jornalista revela clima tenso entre Klay Thompson e dono do Warriors
- Jornalista aponta quatro prováveis times para Klay Thompson na NBA
Mas o banco de reservas fez bem ao jogador. Em dez partidas fora do quinteto titular, ele produz média de 20.3 pontos e acerta 44.8% dos arremessos do perímetro. Nos outros jogos, seus números caem para 16.6 pontos e aproveitamento de 36.9% de três.
Ao fim da temporada, Klay Thompson será agente livre e o Warriors ainda não tomou uma decisão. O veterano gostaria de receber a extensão na última offseason, mas não foi o que aconteceu. Como resultado, ele terá de aguardar as férias da NBA para saber se vai seguir na equipe californiana.
No momento, o Warriors aparece na nona posição do Oeste com 35 vitórias e 31 derrotas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA