O Golden State Warriors está a um passo de voltar ao topo da NBA, após o terceiro triunfo na série contra o Dallas Mavericks. Só um resultado positivo nas próximas quatro partidas fará a equipe de San Francisco, finalmente, reconquistar o título do Oeste. Mas não espere ver celebrações antecipadas no elenco. O astro Draymond Green encara estar a uma vitória para as finais, em síntese, como nada definido.
“Estar a uma vitória das finais, em síntese, não significa absolutamente nada. Quer dizer, no máximo, que ainda falta um triunfo. Precisamos jogar ainda mais focados do que hoje, pois partidas de eliminação são os mais difíceis. Temos que entrar em quadra com determinação e vencer o jogo porque o resultado não será entregue a nós”, explicou o veterano, em entrevista depois da vitória por 109 a 100.
Os números, aliás, oferecem uma perspectiva muito otimista sobre a possibilidade do Warriors realmente ser campeão de conferência – e cedo. Sob o comando de Steve Kerr, por exemplo, o time ganhou os três primeiros jogos de dez séries e confirmou “varrida” em seis delas. Ninguém espera, no entanto, tarefa fácil contra um Mavericks que “jogará a vida” na temporada.
“Essa equipe de Dallas não vai recuar, certamente. Temos que entrar em quadra e ‘roubar’ a vitória, pois eles não vão nos dar gentilmente. Nós temos que, antes de tudo, seguir jogando juntos. Nosso mantra é que a força está nos números, então devemos continuar fazendo jus a isso. Esse é nosso basquete, no fim das contas”, afirmou Klay Thompson, prestes a disputar a sexta decisão de título da NBA.
Show de Wiggins
Se o Warriors está a uma vitória das finais hoje, Draymond Green deve agradecer, em particular, a Andrew Wiggins. O jovem ala tem sido um destaque dos duelos contra o Mavericks pela marcação em Luka Doncic e, agora, pela enterrada brutal no esloveno. Thompson vê o encaixe do jogador em um Golden State competitivo como uma das pequenas vitórias da franquia na temporada.
“Andrew trabalhou muito duro, acima de tudo, para chegar até aqui. Nós temos que ajudá-lo a tornar-se um campeão e, assim, ele vai nos ajudar também a alcançar o topo. Trouxemos esse garoto para cá para partidas como essa, por atuações dessa qualidade. Ele é extremamente talentoso, então acredito que temos muita sorte de tê-lo conosco”, exaltou o experiente arremessador.
A jornada de Wiggins na NBA tem um forte impacto em Green, no final das contas. Ele sente que o Warriors conseguiu “recuperar” um jogador. “Andrew foi criticado por ser pouco empenhado, mas, no maior palco em que já jogou, está aparecendo em alto nível. É incrível vê-lo atuando assim, pois é um atleta de enorme talento encontrando seu verdadeiro potencial”, resumiu o especialista defensivo.
Leia mais
Warriors não descarta volta de Gary Payton II nas finais
Draymond Green rebate comentarista após classificação do Warriors: “Ogro”
“Warriors vai ser campeão da NBA”, prevê comentarista
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram