“Draymond Green é o ponto chave do Warriors”, diz Doncic

Astro do Mavericks exalta oponente das finais do Oeste e enxerga-se pronto para encarar ambiente hostil fora de casa

doncic warriors draymond green Fonte: Ezra Shaw / AFP

Golden State Warriors e Dallas Mavericks estão prestes a iniciar a série que definirá o campeão do Oeste. E Luka Doncic está pronto para, certamente, os jogos mais importantes de sua carreira na NBA. É normal que, primeiramente, todos os olhos estejam voltados para Stephen Curry quando se fala na equipe de San Francisco. Doncic, no entanto, identifica a alma do Warriors vencedor em Draymond Green.

“Stephen e Klay [Thompson] são dois fantásticos atletas ofensivos, mas Draymond é o ponto chave desse time. É um incrível jogador que realmente respeito. Ele não é um grande pontuador, mas impacta o jogo em todos os outros setores. Todos já sabem, além disso, que adoro um trash talk. É uma parte divertida do basquete, que amo mesmo”, contou o jovem astro, em entrevista nessa terça-feira.

Publicidade

O nível de experiência das franquias na história recente é um evidente desequilíbrio nessa série. O Mavericks, por exemplo, retorna às finais do Oeste pela primeira vez desde 2011 – quando, inclusive, conquistou seu único título. Por outro lado, Green e o Warriors chegaram a cinco decisões de conferência nesse intervalo. E venceram todas, aliás. Doncic admite que a rodagem dos dois times é muito diferente.

“Golden State é o melhor time da NBA na última década, antes de tudo. Possuem um núcleo consolidado e, assim, já passaram por momentos bons e ruins juntos. Será muito difícil porque eles compreendem o que é preciso para chegar ao topo. Temos que disputar um jogo de cada vez e sempre os respeitar, não importa a situação”, avaliou o esloveno, prevendo o maior desafio de Dallas nos playoffs.

Publicidade

Ambiente hostil

O Warriors teve melhor recorde do que o Mavericks na temporada regular e, como resultado, possui vantagem de mando de quadra na série. Algo muito importante, pois a equipe tem um “fator casa” poderoso. Golden State teve o segundo melhor recorde como mandante da temporada e, em seguida, venceu seus seis jogos em casa nos playoffs. O Chase Center, no entanto, não intimida Doncic.

“Esse ginásio é, certamente, barulhento. Diria que, ao lado de Utah, são os mais barulhentos da liga. Mas, às vezes, é ainda melhor jogar em um ambiente assim. Adoro fazer cestas e ver todos ficarem calados, por exemplo. Já joguei, além do mais, na Grécia, Sérvia, Grécia… Esses lugares oferecem, em síntese, outro nível de participação da torcida”, apontou o ex-jogador do Real Madrid.

Publicidade

O Warriors, de Draymond Green, e o Mavericks, de Luka Doncic, iniciam a disputa do título do Oeste nessa quarta-feira, às 22h (Brasília).

 

Leia mais

Draymond Green critica sistema de votos para prêmios da temporada: “Nojento”
Luka Doncic: “Gosto quando falam de mim, é divertido”
Draymond Green defende Poole como jogador que mais evoluiu na temporada

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários